Avaliação por competências dos secretários que atuam numa instituição de ensino superior pública de Pernambuco
DOI:
https://doi.org/10.5335/ser.v15i1.8436Palavras-chave:
Competências, Ensino Superior, Secretário ExecutivoResumo
A busca pelo desenvolvimento das competências tem sido objeto de pesquisa da academia e das organizações. Por isso, a problemática deste estudo questiona quais são as competências dos secretários executivos à luz do eixo das competências humanas. Para tanto, objetiva analisar, com base no modelo da avaliação por competências, os profissionais que atuam como secretários executivos numa instituição de ensino superior pública de Pernambuco. A avaliação por competências tem sido muito utilizada nas organizações, o modelo permite avaliar o profissional a partir dos eixos do conhecimento, da habilidade e da atitude (CHA). Foi realizada uma pesquisa de campo de caráter exploratório. A amostra foi composta de 27 profissionais que atuam como secretários executivos. Os dados coletados foram submetidos às análises quantitativas. Considerando o eixo das competências na dimensão do conhecimento, os resultados indicaram que apenas 11% dos entrevistados possuem formação acadêmica em secretariado, ou seja, 89% atuam como secretários sem essa formação curricular; na dimensão das habilidades, cerca de 90% foram favoráveis quanto à organização de tarefas, materiais e documentos; na dimensão da atitude, 92% consideram que trabalham com ética e mantêm posturas profissionais adequadas no ambiente de trabalho.Downloads
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Publicado
08-04-2019
Como Citar
Silva, M. C. dos S., de Araújo Silva, P. E., & Moura, M. do C. de S. (2019). Avaliação por competências dos secretários que atuam numa instituição de ensino superior pública de Pernambuco. Secretariado Executivo Em Revist@, 15(1), 5-20. https://doi.org/10.5335/ser.v15i1.8436
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Artigos
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