Percepções sobre a comunicação interna em uma empresa de tecnologia e a atuação do profissional de secretário executivo nesse contexto
DOI:
https://doi.org/10.5335/ser.v13i0.8095Palavras-chave:
Comunicação. Comunicação Interna. Secretariado Executivo.Resumo
A comunicação, considerada tanto teórica quanto empiricamente, elemento essencial nas organizações, visto que influencia no clima organizacional, é tema deste estudo, em especial naquilo que se refere à comunicação interna. Nesse sentido, este estudo pretende conhecer as percepções sobre a comunicação interna em uma empresa de tecnologia e a atuação do profissional de secretário executivo nesse contexto. No que se refere à metodologia trata-se de um estudo de natureza aplicada, descritivo quanto aos objetivos, de abordagem qualitativa e, em termos de estratégia, fez-se uso do estudo de caso, sendo escolhido como ambiente, uma empresa de tecnologia na grande Florianópolis. As principais conclusões possíveis foram que a percepção dos colaboradores sobre a comunicação interna organizacional pode ser considerada positiva, no entanto, evidencia-se a necessidade de melhorias e no que diz respeito ao Secretariado Executivo em relação à sua atuação na comunicação interna; que há um equilíbrio de percentuais entre os sujeitos da pesquisa que as reconhecem e sabem identificá-las e aqueles que a desconhecem.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
05-05-2018
Como Citar
Oliveira, S. G., Moreira, K. D., Martins, C. B., & Gheller, M. G. (2018). Percepções sobre a comunicação interna em uma empresa de tecnologia e a atuação do profissional de secretário executivo nesse contexto. Secretariado Executivo Em Revist@, 13, 74-92. https://doi.org/10.5335/ser.v13i0.8095
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.