O secretário executivo como consultor na área de eventos
Palavras-chave:
Secretário Executivo. Consultoria. Organização de eventos.Resumo
Este artigo tem como principal objetivo apresentar alguns conceitos sobre o secretário executivo como consultor na área de eventos, focalizando na identificação das competências e habilidades do profissional para exercer essa função. Além disso, o presente estudo tem como propósito, também, demonstrar o novo perfil do secretário executivo perante a sociedade e o mercado de trabalho atual, evidenciando como ocorreu o processo de evolução da profissão. A metodologia utilizada na elaboração desta pesquisa concretizou-se por meio de pesquisa bibliográfica e estudo de caso, utilizando-se do questionário como instrumento para levantar dados junto a uma profissional formada no curso de Secretariado Executivo da Universidade de Passo Fundo, atuante na área de consultoria secretarial em eventos. A análise e a interpretação dos dados foram realizadas de forma qualitativa. Por meio da presente pesquisa, percebeu-se que a consultoria secretarial na área de eventos é mais um dos diversos campos que a formação oferece, porém, cabe ao profissional de Secretariado Executivo demonstrar suas competências e habilidades, buscando seu espaço no competitivo mercado de trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-05-2015
Como Citar
Vaz, C. de F. M., Miranda, R. dos S., & Sbeghen, T. L. (2015). O secretário executivo como consultor na área de eventos. Secretariado Executivo Em Revist@, 10, 33-44. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/4131
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.