O organizador de eventos e o seu papel nas associações comerciais do estado do Paraná: a importância do perfil do secretário executivo
Resumo
Esta pesquisa buscou analisar a atuação dos profissionais de secretariado executivo na organização de eventos e levantar quais as dificuldades encontradas no processo de gestão de eventos em associações comerciais. Para o desenvolvimento da pesquisa, utilizou-se do método exploratório, no contexto da abordagem quantitativa, por meio de questionários, aplicados em uma amostra por conveniência de 18 associações comerciais do estado do Paraná. Buscou-se fomentar, assim, uma discussão sobre a importância da atuação e contribuição do profissional de Secretariado voltado para a área de gestão de eventos, nesse caso, em específico, nas associações comerciais do Paraná. Os resultados obtidos confirmaram o pressuposto teórico de que as associações comerciais necessitam de um profissional que saiba administrar a gestão de eventos em todas as suas especificidades, desde o planejamento, organização até sua realização. Esses requisitos são encontrados no perfil dos profissionais de secretariado executivo, que, por possuírem matérias específicas para isso, estão pautados a exercer essa área com competência.Downloads
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Publicado
10-06-2014
Como Citar
Silveira, Y. I., Lima, J. M. de, Bilert, V. S. de S., & Maçaneiro, M. B. (2014). O organizador de eventos e o seu papel nas associações comerciais do estado do Paraná: a importância do perfil do secretário executivo. Secretariado Executivo Em Revist@, 9. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/4048
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Artigos
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