Sondagem sobre os conhecimentos em Língua Inglesa dos alunos do curso de Secretariado Executivo na Universidade Federal do Ceará
Resumo
O objetivo geral deste trabalho foi identificar o nível de conhecimento em língua inglesa dos discentes de Secretariado Executivo da UFC por meio da autoavaliação. A fundamentação teórica apresenta um histórico do estudo e importância da Língua Inglesa no Brasil, demonstrando sua presença nas estruturas curriculares de diversos cursos de formação superior, inclusive nos cursos de Secretariado Executivo. Trata-se de uma pesquisa de natureza descritiva. Os dados da pesquisa de campo foram coletados por um questionário estruturado em que o grau de conhecimento e preparo em inglês foi medido por meio de autoavaliação dos próprios alunos, utilizando uma escala do tipo Likert de 5 pontos. Os resultados da pesquisa demonstram que grande parte dos alunos não se consideram totalmente preparados quanto à utilização do inglês dentro de seu contexto profissional. A autoavaliação ainda revelou que, de maneira geral, até o momento, os conhecimentos acumulados pelos alunos sobre o tema são insuficientes.Downloads
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Publicado
10-06-2014
Como Citar
Silva, J. S. da, Freitas, A. A., & Barros, C. de M. P. (2014). Sondagem sobre os conhecimentos em Língua Inglesa dos alunos do curso de Secretariado Executivo na Universidade Federal do Ceará. Secretariado Executivo Em Revist@, 9. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/4040
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Artigos
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