Secretariado Executivo: um estudo acerca da automatização das tarefas e do uso da gestão do conhecimento versus a utilização de sistemas de apoio gerencial por profissionais da área
Resumo
No mundo corporativo atual, a inserção da gestão do conhecimento e o crescimento da necessidade de gerenciar dados e informações de maneira eficaz trouxe à secretaria executiva das empresas tecnologias em sistemas de informática capazes de substituir tarefas manuais pelo gerenciamento eletrônico, por meio dos sistemas de apoio gerencial. Devido à falta de estudos sobre o tema, o presente artigo define os principais tipos de sistemas que podem ser utilizados na realização das tarefas de assessoria por secretários executivos. Além disso, é analisado se tal atividade aumenta a produtividade do profissional, visto que esse é detentor de um perfil multidisciplinar e inovador capaz de ser treinado na utilização desses programas. A partir da verificação por pesquisa teórico-bibliográfica, o estudo constatou que os profissionais que utilizam algum dos três principais modelos de sistema de apoio gerencial (sistema de informação gerencial, sistema de apoio à decisão e sistema de informação executiva) podem se beneficiar com a otimização do tempo laboral, o gerenciamento e resgate rápido e eficaz de informações geradas pelos dados inseridos, a elaboração automática de relatórios gerenciais e com a garantia da segurança dos dados, melhorando seu desempenho profissional e auxiliando de forma eficiente a tomada de decisão de seu dirigente.Downloads
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Publicado
10-06-2014
Como Citar
Flores, T. A. V. F. V., & Silva, G. C. (2014). Secretariado Executivo: um estudo acerca da automatização das tarefas e do uso da gestão do conhecimento versus a utilização de sistemas de apoio gerencial por profissionais da área. Secretariado Executivo Em Revist@, 9. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/4035
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Artigos
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