Gestão contemporânea: as novas realidades e as competências do secretário executivo como agente de resultados
Resumo
O presente trabalho, de natureza qualitativa, tem como objetivo analisar as características da visão mecanicista da Administração, comparando-as às particularidades da visão sistêmica, identificando neste cenário, as competências do secretário executivo como agente de resultados. O atual contexto impõe às organizações a necessidade de valorizar o capital humano disponível e, ao mesmo tempo, perceber a relevância da aprendizagem, considerando a produção de conhecimento como base para o crescimento tanto da empresa, quanto de seus colaboradores. Entre esses profissionais, destaca-se o secretário executivo, como um dos responsáveis pela conquista de resultados no âmbito profissional. Para dar conta desses argumentos, o texto está dividido da seguinte forma: apresenta, inicialmente, um breve histórico da visão mecanicista; na sequência, são abordadas as novas realidades, ou seja, as organizações voltadas para a produção de conhecimento e, por fim, evidenciam-se as competências do secretário executivo como agente de resultados. A metodologia utilizada baseia-se no levantamento bibliográfico e análise de conteúdo, considerando obras de autores que trabalharam os assuntos elencados. Conclui-se que o surgimento de uma nova dinâmica nos negócios gerou novos desafios para a gestão das organizações contemporâneas, transformando-as em organizações com visão holística. Neste contexto, o secretário executivo teve de incorporar novas competências para introduzir-se e manter-se no mercado profissional. Em síntese, tanto as organizações como os profissionais, necessitam estar abertos à mudança, percebendo as oportunidades e os meios de alcançar os resultados.Downloads
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Publicado
10-06-2014
Como Citar
Vaz, C. de F. M. (2014). Gestão contemporânea: as novas realidades e as competências do secretário executivo como agente de resultados. Secretariado Executivo Em Revist@, 9. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/4031
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Artigos
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