Competências técnicas ou duráveis? A visão do secretário executivo versus a visão do empregador
Resumo
O objetivo deste estudo foi analisar se o curso de graduação em Secretariado Executivo da Unioeste – Toledo/PR propicia melhorias para a empregabilidade de seus formandos. Especificamente, teve-se o intuito de: i) analisar se a formação superior em Secretariado Executivo da Unioeste auxilia no desenvolvimento de competências duráveis; ii) investigar a visão de acadêmicos e empregadores sobre quais competências são determinantes para a contratação e atuação do secretário executivo. Para tanto, sobre a empregabilidade, utilizou-se o referencial encontrado na literatura. Em termos metodológicos, tratou-se de uma pesquisa qualitativa pelo fato de ser um estudo de caso. Como instrumentos de investigação, adotaram-se a pesquisa documental, a partir dos planos de ensino, a entrevista, realizada com docentes do curso, e o questionário, para investigar a opinião de acadêmicos e empregadores. Os resultados apontaram que o curso de graduação em Secretariado Executivo da Unioeste auxilia, com veemência, para o desenvolvimento de competências duráveis e, portanto, proporciona melhorias no que se refere à empregabilidade do profissional de secretariado ali formado. Além disso, na opinião de acadêmicos e empregadores, as competências duráveis sobrepõem-se às técnicas.Downloads
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Publicado
10-06-2014
Como Citar
Wenningkamp, K. R., Silva, A. K. da, & Oliveira, K. C. de. (2014). Competências técnicas ou duráveis? A visão do secretário executivo versus a visão do empregador. Secretariado Executivo Em Revist@, 9. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/4030
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Artigos
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