Influências da formação no curso de Secretariado Executivo no desempenho das funções de servidores profissionais da Unioeste/campus de Toledo
Palavras-chave:
Atuação Profissional. Intra -empreendedorismo. Secretariado Executivo.Resumo
Considerando as novas discussões acerca da formação e da atuação do profissional de Secretariado Executivo, instigou-se a pesquisar sobre o perfil dos profissionais com formação em Secretariado Executivo que atuam na Universidade Estadual do Oeste do Paraná – Unioeste/campus de Toledo, destacando fatores que motivaram e que propiciaram algum aprendizado para que alcançassem êxito nas suas funções. Uma vez que os cargos de confiança no Instituto de Ensino Superior (IES), de caráter público estadual, são ocupados por indicação dos diretores, pretende-se compreender o processo de ascensão desses profissionais aos cargos sob sua responsabilidade. Assim, para facilitar o entendimento e a caracterização dos profissionais, buscou-se apresentar três naturezas de competências (técnica especializada, comportamentais atitudinais e cognitivas) e três perfis de atuação (assessor executivo, gestor e empreendedor). Este estudo se caracteriza como um estudo de caso, tendo como técnicas de pesquisa e de coleta de dados a análise documental e a realização de entrevistas com amostragem intencional. Por fim, identificou-se que a maioria desses profissionais se considera atuante nos três perfis descritos acima, assim como compreendem que a atuação do Secretário Executivo é abrangente e envolve uma mescla dos perfis.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-05-2015
Como Citar
Alves, J. K. D., Biscoli, F. R. V., Dias, A. H., & Vorpagel, J. dos S. (2015). Influências da formação no curso de Secretariado Executivo no desempenho das funções de servidores profissionais da Unioeste/campus de Toledo. Secretariado Executivo Em Revist@, 10, 86-103. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/3578
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.