Diversidade metodológica em estudos organizacionais: análise dos trabalhos de conclusão do curso de Secretariado Executivo da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro
Resumo
Este estudo teve o objetivo geral verificar quais são os métodos de abordagem e as estratégias de investigação que melhor caracterizam os estudos de trabalho de conclusão de curso (TCCs), do curso de Secretariado Executivo, analisando o delineamento efetivamente utilizado pelos acadêmicos desse curso da Unicentro. A metodologia desde artigo utilizou os tipos de pesquisa exploratória e descritiva no contexto da abordagem qualitativa, adotando-se o método de estudo de caso. Foram utilizadas as fontes de evidências de documentação e de registros em arquivos, com tratamento, análise e interpretação das evidências por meio da técnica de análise de conteúdo. Como resultado, foi realizado o mapeamento dos TCCs apresentados ao curso pelos alunos concluintes no período de 2007 a 2010, analisando-se os aspectos de inserção em área específica do secretariado executivo, identificação do delineamento metodológico, em comparação com os pressupostos da pesquisa científica. Além disso, realizou-se, nas considerações finais, a proposição de metodologia que melhor oriente a condução dos TCCs com o objetivo de direcionar a consecução de trabalhos de pesquisa.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
03-04-2012
Como Citar
Maçaneiro, M. B. (2012). Diversidade metodológica em estudos organizacionais: análise dos trabalhos de conclusão do curso de Secretariado Executivo da Universidade Estadual do Centro-Oeste – Unicentro. Secretariado Executivo Em Revist@, 7. Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/2334
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.