CONFLITOS NO COTIDIANO SECRETARIAL
Resumo
Conflitos são comuns nas relações interpessoais especialmente no âmbito organizacional, que reúne pessoas com experiências, valores e objetivos diferentes. Os profissionais de secretariado, por estarem ao lado dos diretores e intermediarem as negociações entre diferentes públicos (clientes, empresa, fornecedores, superiores, subordinados), têm de estar devidamente preparados para lidar com situações difíceis e imprevisíveis. Neste sentido, questiona-se sobre a habilidade de gerir conflitos: como se pode resolver um conflito? Os conflitos são de todo ruins? O secretário pode desempenhar o papel de gestor de conflitos? Então, este estudo, de caráter bibliográfico, busca elucidar a importância de os profissionais desenvolverem a habilidade de resolução de problemas de cunho relacional. Elucidamos que os conflitos são de diversas naturezas, cuja gestão consiste na percepção e utilização das formas mais indicadas de resolvê-los, isto porque podem ser solucionados de forma destrutiva ou construtiva. Destrutiva quando promovem violência, desentendimentos, constrangimentos e construtiva quando as diferenças de opiniões e os posicionamentos contrários são aproveitados para o benefício do grupo e organização, gerando aprendizagens e inovações e um ambiente de trabalho agradável, criativo e de confiança. Assim, os conflitos podem ser trabalhados de forma positiva, através da maturidade psicológica de cada um. Os profissionais de secretariado possuem papel significativo neste processo de resolução dos conflitos no âmbito das organizações.Downloads
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Publicado
16-06-2011
Como Citar
de Farias, L. (2011). CONFLITOS NO COTIDIANO SECRETARIAL. Secretariado Executivo Em Revist@, 5(1). Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/1781
Edição
Seção
Artigos
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