O SECRETARIADO EXECUTIVO E A FUNÇÃO DE GESTÃO

Autores

  • Adriane Lasta
  • Alexandra da Silva

Resumo

A área secretarial está conhecendo um novo profissional, o secretário gestor, que é capaz de tomar decisões, de exercer a liderança com clientes internos e externos, de planejar as ações a serem realizadas, de controlar e organizar seu ambiente de trabalho. Esse profissional não trabalha apenas para um executivo, pois com a qualidade de gestor, ele passa a trabalhar para a empresa. As organizações estão constantemente mudando, isso devido às exigências impostas pelo novo cenário empresarial. Os secretários executivos devem acompanhar essas mudanças e realizar funções que antes não eram atribuídas a eles. Nesse contexto, o profissional de Secretariado Executivo pode ser considerado um gestor? Por quê? Dessa forma, o presente ensaio discute o Secretário Executivo como gestor e está dividido em três partes além das considerações iniciais e finais. Aborda-se, respectivamente, o perfil do secretário executivo, o perfil do gestor e o secretário gestor.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

15-06-2011

Como Citar

Lasta, A., & da Silva, A. (2011). O SECRETARIADO EXECUTIVO E A FUNÇÃO DE GESTÃO. Secretariado Executivo Em Revist@, 3(1). Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/ser/article/view/1761

Edição

Seção

Artigos