Mapeamento do perfil profissional dos egressos dos cursos de Secretariado Executivo do Brasil
DOI:
https://doi.org/10.5335/ser.v15i2.10692Palavras-chave:
Atuação profissional. Bacharelado em secretariado. Inserção no mercadoResumo
A profissão de Secretariado Executivo passou por diversas evoluções desde seu surgimento até os dias atuais. Assim, este estudo apresenta o histórico da profissão e as mudanças que ocorreram no decorrer dos anos, bem como a importância da formação na área. Nesse cenário, este estudo objetivou investigar o perfil profissional dos bacharéis secretários executivos do Brasil. Diante disso, buscou investigar a seguinte problemática: de que maneira a formação em nível de graduação em Secretariado Executivo reflete na atuação profissional dos egressos? Ao responder a problemática, percebe-se a relevância do estudo, visto que os resultados poderão levar à compreensão de como a graduação reflete na atuação profissional dos secretários executivos. Para que o estudo se concretizasse, elaborou-se um questionário on-line, que foi enviado por meio de correio eletrônico e das redes sociais Facebook e WhatsApp, para diversos profissionais secretários executivos, egressos oriundos de instituições de ensino de todas as regiões do Brasil, durante os meses de abril e maio de 2019. Os dados coletados foram analisados por meio da análise descritiva, aplicando-se uma abordagem qualitativa. Como principais resultados, constatou-se que o profissional de Secretariado Executivo demonstra ter capacidade de atuar em diversas áreas no mercado de trabalho, apresentando um alto nível de ascensão profissional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
16-11-2021
Como Citar
Abich, J., Almeida, A. E. de, Cielo, I. D., & Sanches, F. C. (2021). Mapeamento do perfil profissional dos egressos dos cursos de Secretariado Executivo do Brasil. Secretariado Executivo Em Revist@, 15(2), 246-265. https://doi.org/10.5335/ser.v15i2.10692
Edição
Seção
Artigos
Licença
Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.