Submissões

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Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.
  • A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  • O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  • URLs para as referências foram informadas quando possível.
  • O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  • O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.

Diretrizes para Autores

Os artigos enviados aos editores do periódico Secretariado Executivo em Revist@ serão submetidos a pareceristas do Conselho Editorial para avaliação. A revista aceitará trabalhos sob forma de artigos. Caso seja de seu interesse submeter material para publicação no próximo número da revista, seguem as normas e procedimentos que deverão ser respeitados. NORMAS PARA PUBLICAÇÃO DE TRABALHOS 1. Estrutura Os artigos devem ser originais, respeitando o que segue: • Título (no alto da página, centralizado e em letras maiúsculas); • Autoria (nome completo apenas, enquanto que na nota de rodapé devem aparecer a descrição de função e nome da instituição a qual pertence e endereço eletrônico); • Resumo (parágrafo único, digitado em espaçamento simples e com extensão de 100 a 250 palavras. Deve contemplar objetivos, problemática, justificativa, abordagem teórica, metodologia e principais conclusões); • Palavras-chave (três, logo abaixo do resumo e separadas entre si por um ponto); • Abstract (com título do artigo) e keywords; • Introdução (todos os elementos que forem necessários para situar o trabalho. Deve constar apresentação do tema, problemática (com questão de pesquisa), objetivos, justificativa e estrutura do texto); • Referencial teórico (subdivisões do texto); • Procedimentos metodológicos; • Apresentação e análise dos resultados; • Considerações finais; • Referências (apresentadas em uma única ordem alfabética, independentemente do suporte físico); • Notas de final de texto (quando necessário). 2. Formatação padrão a) Editor de texto: word for Windows; b) Configuração das páginas: tamanho A4 (29,7 x 21 cm); c) Margens: superior e esquerda 3 cm; inferior e direita 2 cm; d) Número de páginas: mínimo de 10 e máximo de 15 (quinze), incluindo ilustrações, bibliografia e nota de final de texto; e) Ilustrações, tabelas e gráficos: Excel ou Power Point, vinculados ao Word, com texto em fonte Times New Roman, corpo 10. Por se tratar de publicação em preto e branco, recomenda-se, na elaboração de gráficos, uso de texturas no lugar de cores. Em caso de fotos ou ilustrações mais elaboradas, deverá ser enviado arquivo anexo com os originais. Tabelas e quadros deverão estar no formato de texto, não como figura. Imagens e/ou ilustrações deverão ser enviadas como “Documentos suplementares” em arquivo à parte, no formato JPG, ou TIF, em alta resolução (no mínimo 200 dpi). O autor é responsável pela autorização de publicação da imagem, bem como pelas referências correspondentes; f) Símbolos: todos os símbolos deverão ser definidos no texto. Cada símbolo de medida deverá mencionar as unidades entre parênteses. Os grupos sem dimensão e os coeficientes deverão ser assim definidos e indicados; g) Unidades e expressões matemáticas: as unidades de medição e abreviaturas deverão seguir o Sistema Internacional. Outras unidades poderão ser indicadas como informação complementar. As expressões matemáticas deverão ser evitadas ao longo do texto, como parte de uma sentença, orientando-se digitá-las em linhas separadas. As expressões matemáticas deverão ser identificadas em sequência e referidas no texto como Eq. (1), Equação (2) etc; h) Siglas: na primeira vez em que forem mencionadas, devem, antes de constar entre parênteses, ser escritas por extenso, conforme exemplo: Universidade de Passo Fundo (UPF); Excluídos os casos específicos, que serão citados a seguir, o texto deve obedecer a seguinte formatação: fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento justificado e espaçamento simples. Cada parágrafo deve estar separado dos títulos de seções por um espaço simples e conter recuo à direita de 1,2 cm na primeira linha. 3. Formatações específicas Citações: deverão obedecer à forma (SOBRENOME DO AUTOR, ano) ou (SOBRENOME DO AUTOR, ano, p. xx). Diferentes títulos do mesmo autor, publicados no mesmo ano, deverão ser diferenciados adicionando-se uma letra depois da data (SOBRENOME DO AUTOR, anoa, p. xx). As citações com mais de três linhas devem constar sempre em novo parágrafo, em corpo 10, sem aspas, com espaçamento entrelinhas simples e recuo de 4 cm na margem esquerda. Deverá ser adotado uso de aspas duplas para citações diretas no corpo de texto (trechos com até três linhas). No caso de mais de três autores, indicar sobrenome do primeiro seguido da expressão latina et al. (sem itálico). Legenda e fonte das ilustrações: em fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento justificado e espaçamento simples; a legenda e a fonte devem estar ambas na parte inferior da ilustração. Legenda e fonte das tabelas: em fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento justificado e espaçamento simples; a legenda deve estar na parte superior, enquanto que a fonte deve estar na parte inferior da tabela. Notas de rodapé: fonte Times New Roman, tamanho 10, alinhamento justificado e espaçamento simples. Títulos de seções: fonte Times New Roman, tamanho 12 e negrito, alinhamento à esquerda e espaçamento simples; obedecem uma numeração progressiva e têm um espaço de caractere entre a sua respectiva numeração e título. Referências: separadas entre si por um espaço simples, fonte Times New Roman, tamanho 12, alinhamento à esquerda e espaçamento simples. Exemplos de referências mais recorrentes: Livros: SOBRENOME, Nome. Título do livro: subtítulo. Cidade: Editora, ano. Capítulos de Livros: SOBRENOME, Nome. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome (Org.). Título do livro: subtítulo. Cidade: Editora, ano. p. xx-yy. (página inicial - final). Artigos em periódicos: SOBRENOME, Nome. Título do artigo. Nome do Periódico, Cidade: Editora, v. ___, n. ___, p. xx-yy (página inicial - final), mês abreviado. ano. Textos de publicações em eventos: SOBRENOME, Nome. Título. In: NOME DO EVENTO, número da edição do evento, ano em que o evento ocorreu, cidade de realização do evento. Título dos Anais. Cidade: Editora, ano. p. xx-yy (página inicial - final). Teses / Dissertações: SOBRENOME, Nome. Título da D/T. Ano. Dissertação/Tese (Mestrado em.../Doutorado em...) – Nome do Programa de Pós Graduação ou Faculdade, Nome da IES, Cidade, Ano. Sites: [Informações variáveis]. Disponível em: <httpp:// ...>. Acesso em: dd. mm. aaaa. Provas: as provas para correção de erros de digitação na preparação da versão final para publicação serão enviadas ao autor correspondente e deverão ser devolvidas dentro de um prazo de 72 horas por correio eletrônico.

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