Cadeia de Criação e Comercialização do Cavalo Crioulo no Rio Grande do Sul

Autores

  • Bruna Pacheco da Silva
  • Claudio Vinicius Silva Farias

DOI:

https://doi.org/10.5335/rtee.v23i48.7360

Resumo

Este trabalho possui como objetivo analisar a cadeia de criação e comercialização do Cavalo Crioulo no Rio Grande do Sul, tendo em vista sua importância econômica e sua tradição na atividade produtiva do estado, participando, inclusive, do imaginário da região do pampa. A pesquisa está fundamentada no estudo sobre os Sistemas Agroindustriais, a Coordena- ção e Estruturação de Cadeias, à luz da Nova Economia Institucional. A coleta de dados foi realizada através de análise documental, de análise de dados secundários e de entrevistas em profundidade com agentes da cadeia, se caracterizando em um estudo exploratório de abordagem qualitativa. Foi realizada uma análise histórica do mercado de Cavalos Crioulos e apresentada uma proposta de estrutura da cadeia analisada, seus elos (agentes da cadeia) e como estes se relacionam. Palavras-chave: Cavalo Crioulo. Coordenação e Estruturação de Cadeias. Nova Economia Institucional. Sistemas Agroindustriais.

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Publicado

08-09-2017

Como Citar

da Silva, B. P., & Silva Farias, C. V. (2017). Cadeia de Criação e Comercialização do Cavalo Crioulo no Rio Grande do Sul. Revista Teoria E Evidência Econômica, 23(48). https://doi.org/10.5335/rtee.v23i48.7360