O processo de consolidação e desenvolvimento da unidade pediátrica de um hospital filantrópico sob o olhar das tipologias de adaptação estratégica.
DOI:
https://doi.org/10.5335/rtee.v24i50.6886Palavras-chave:
Ambiente hospitalar. Mudança e adaptação estratégica. Pediatria.Resumo
As pediatrias hospitalares passaram por mudanças estratégicas significativas ao longo do tempo, apostando no conforto, no bem-estar e no desenvolvimento do paciente infantil. A finalidade principal deste estudo foi identificar e analisar processos de mudança e adaptação estratégica no atendimento pediátrico do Hospital de Caridade de Ijuí (HCI), localizado no município de Ijuí/RS. Foram utilizadas pesquisa bibliográfica e entrevistas. Foi possível identificar que as mudanças e a adaptação estratégica da pediatria do HCI eram conduzidas pelo ambiente externo e pela capacidade do hospital e da pediatria identificarem oportunidades de desenvolvimento e expansão. Todos os processos foram indispensáveis para estabelecer diferenciais competitivos sustentáveis, promovendo o desenvolvimento da unidade pediátrica do HCI e do próprio hospital.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
12-12-2018
Como Citar
da Fonseca Capssa Lima Sausen, J., Marlene Seide Froemming, L., & Oneide Sausen, J. (2018). O processo de consolidação e desenvolvimento da unidade pediátrica de um hospital filantrópico sob o olhar das tipologias de adaptação estratégica. Revista Teoria E Evidência Econômica, 24(50). https://doi.org/10.5335/rtee.v24i50.6886
Edição
Seção
Artigos
Licença

Todos os artigos estão licenciados com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.
Os conceitos emitidos são de responsabilidade exclusiva do(s) autor(es). A simples remessa do trabalho implica que o(s) autor(es) concordam que, em caso de aceitação para publicação, a Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics) passa a ter os direitos autorais para a veiculação dos artigos, tanto em formato impresso como eletrônico a eles referentes, os quais se tornarão propriedade exclusiva da Revista Teoria e Evidência Econômica (Brazilian Journal of Theoretical and Applied Economics). É permitida a reprodução total ou parcial dos artigos desta revista, desde que seja explicitamente citada a fonte completa.