Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores

Autores

  • Oberdan Teles da Silva
  • Eric Dorion
  • Henrique Dias Blois

DOI:

https://doi.org/10.5335/rtee.v16i35.4255

Resumo

O trabalho objetivou identificar os atributos que constroem o relacionamento estratégico entre uma rede de lojas situada no nordeste do estado do Rio Grande do Sul e seus fornecedores. Realizou-se, para tanto, pesquisa qualitativa, tipo estudo de caso. Identificou-se que o mix de produtos que satisfaçam ao cliente, a agilidade nos negócios, a complementaridade de interesses, projetos conjuntos, a confiança e a assistência técnica são fatores que constroem o relacionamento estratégico entre a rede e seus fornecedores. O estudo indicou ainda que o desempenho acima da média em produtos e rentabilidade, visão compartilha-da, equipe promocional e capacidade estrutural do parceiro são fatores que justificam o relacionamento estratégico no entendimento da rede em estudo. Palavras-chave: Cadeia de valor. Relacionamento estratégico. Indicadores de desempenho.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

01-09-2010

Como Citar

Silva, O. T. da, Dorion, E., & Blois, H. D. (2010). Os atributos que contribuem para o relacionamento entre uma rede de lojas e seus fornecedores. Revista Teoria E Evidência Econômica, 16(35). https://doi.org/10.5335/rtee.v16i35.4255