Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 23 n. 1 (2016): CULTURA E COTIDIANO ESCOLAR
v. 23 n. 1 (2016): CULTURA E COTIDIANO ESCOLAR
Publicado:
07-09-2016
Expediente
Expediente
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Editorial
Editorial
Adriana Dickel, Flávia Eloisa Caimi
PDF
Artigos
Pensando a cultura escolar e a prática pedagógica
Maria de Lourdes Rangel Tura
PDF
A cultura escolar e a produção da cultura da escola com a entrada/permanência do "novo" na escola: um ensaio sobre os seus efeitos
Adriana Dickel, Flaviana Demenech
PDF
A ciranda da inclusão: promovendo o desenvolvimento e a interação em um grupo de jardim de infância de que faz parte uma criança com autismo.
Isabel Rodrigues Sanches, Ruthe Bezerra Falcão
PDF
Arte, cultura e conhecimento escolar: a integração é possível!
Adriana Lia Friszman de Laplane, Dayane Gonçalves, Tatiana Brochado Portela
PDF
Estética do cotidiano: experiência e produção de saberes na formação docente
Luciana Haddad Ferreira, Raul Cabral França, Beatriz Vito Vieira
PDF
Formação docente e pesquisa inventiva: problematização, criação e intervenção nos cotidianos escolares
Angela Maria Dias Fernandes, Eduardo Antonio de Pontes Costa
PDF
Saberes profissionais de professoras de educação infantil: a mediação de conflitos entre crianças
Aline Sommerhalder, Crislaine Augusta Buzinari
PDF
Vozes, sonoridades e percepções: fragmentos do cotidiano musical de professores da escola de educação básica
Maria Cecilia de Araujo Rodrigues Torres
PDF
As práticas-políticas curriculares em seus atravessamentos com as operações culturais cotidianas
Danielle Piontkovsky, Carlos Eduardo Ferraço, Maria Regina Lopes Gomes
PDF
Mídia, consumo e publicidade: refletindo sobre o brincar na educação infantil
Fernanda Theodoro Roveri, Ana Carolina Pereira Martins dos Santos
PDF
Interdisciplinaridade: o ensino de ciências por meio da literatura infantil
Josiele Kaminski Corso Ozelame, Diego Machado Ozelame, João Bernardes da Rocha Filho
PDF
O coordenador pedagógico: limites e potencialidades ao atuar na educação básica
Jerônimo Sartori, Lidiane Limana Puiati Pagliarin
PDF
Avaliações educacionais em larga escala: ponderações críticas alicerçadas na obra de Paulo Freire
Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Jarbas Dametto
PDF
Diálogo com educadores
Diálogo com Anne-Marie Chartier
Anne-Marie Chartier
PDF
Resenha
Performance e educação: [des]territorializações pedagógicas
João Batista Lima de Souza
PDF
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os autores
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão