Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 2 (2022): TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
v. 29 n. 2 (2022): TEORIA DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA
Publicado:
26-11-2022
Edição completa
Edição completa (PDF)
Edição completa (HTML)
Expediente
Expediente
Telmo Marcon
395-399
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Luiz Marcelo Darroz; Telmo Marcon
400-404
PDF
HTML
Artigos
Aprendizagem ativa com significado
Marco Antonio Moreira
405-416
PDF
HTML
Aprendizagem significativa: uma teoria para a sala de aula e sua perspectiva paradigmática
Iramaia Jorge Cabral de Paulo
417-443
PDF
HTML
A Teoria da Aprendizagem Significativa em pesquisas na área de Ensino de Ciências da Natureza: uma revisão sistemática da literatura
Luiz Henrique Ferreira, Paola Gimenez Mateus, Andressa Algayer da Silva Moretti
444-468
PDF
HTML
Os significados de Intenção e Disposição para aprender na Teoria da Aprendizagem Significativa
Rachel Belmont, Karla Maria Castello Branco da Cunha, Evelyse dos Santos Lemos
469-483
PDF
HTML
Por que devemos ensinar História das Ciências em aulas de Ciências?: Contribuições a partir da Teoria da Aprendizagem Significativa Crítica
Nathan Willig Lima, Cleci Teresinha Werner da Rosa
484-510
PDF
HTML
Um possível percurso formativo visando a promoção da Aprendizagem Significativa de Física no Ensino Médio
Angelisa Benetti Clebsch, Adriana Marin, José de Pinho Alves Filho
511-534
PDF
HTML
Tendências para organizadores prévios com vistas à apredizagem significativa em demonstrações matemáticas
Maria Cecília Pereira Santarosa, Vaneza de Carli Tibulo
535-555
PDF
HTML
Contribuições da sala de aula invertida para a promoção de subsunçores de energia mecânica
Maria Aparecida Monteiro Deponti, Ana Marli Bulegon
556-574
PDF
HTML
Formação continuada de professores na perspectiva da teoria da aprendizagem significativa
Graziela Ferreira de Souza, Nilcéia Aparecida Maciel Pinheiro, Sani de Carvalho Rutz da Silva
575-598
PDF
HTML
Avaliação da aprendizagem por parâmetros ausubelianos após vivência em uma unidade de ensino potencialmente significativa
Kátia Aparecida da Silva Aquino, Saulo de Tárcio Gomes do Nascimento, José Antônio Bezerra de Oliveira
599-617
PDF
HTML
O currículo de ciências na perspectiva dos professores da rede estadual de ensino de São Paulo
Celso do Prado Ferraz de Carvalho, Luciane da Silva Vicente
618-632
PDF
HTML
Metodologias ativas: Aprendizagem Baseada em Projetos como proposta interdisciplinar no Ensino Médio
Fernando Augusto Treptow Brod, Valesca de Matos Duarte
633-658
PDF
HTML
Práticas colaborativas com o uso de artefatos: o Google Drive como estratégia para apropriação dos conceitos
Edilaine Vagula
659-674
PDF
HTML
Ensino de leitura em prol do desenvolvimento humano: o lugar da BNCC
Carina Andrade de Freitas, Angela Cristina Di Palma Back
675-700
PDF
HTML
Gamificação em foco: uma experiência com a plataforma Symbaloo Learning Paths na pós-graduação
José Ricardo Lopes Ferreira, Fernando Silvio Cavalcante Pimentel
701-726
PDF
HTML
Diálogo com educadores
Diálogo com Educadores
Marco Antonio Moreira, Cleci Teresinha Werner da Rosa
728-735
PDF
HTML
Resenha
Metacognição no ensino da física: da concepção à aplicação
Camila Boszko
737-740
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão