Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 1 (2022): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
v. 29 n. 1 (2022): POLÍTICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL INCLUSIVA
Publicado:
06-10-2022
Edição completa
Edição Completa (PDF)
Edição Completa (HTML)
Expediente
Expediente
Telmo Marcon
1-6
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Elisa Mainardi; Telmo Marcon
7-14
PDF
HTML
Artigos
Deslizamentos nos modos de exclusão e a emergência do capacitismo
Neusa Hickel, Juliana Silveira Mörschbächer
15-42
PDF
HTML
Análise das políticas educacionais na perspectiva da inclusão no México, 1988-2021
Mónica del Carmen Reyes Verduzco, Karla Kae Kral
43-69
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Diálogos entre inclusão educativa e educação em perspectiva de Direitos Humanos
Lorena Isabel Godoy Peña, Felip Gascón i Martín, Consuelo Dinamarca Noack
70-84
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Inclusão no ensino superior: narrativas de estudantes com deficiência no contexto amazônico
Joab Grana Reis, Rosana Glat
85-109
PDF
HTML
Segregar as diferenças e agregar as semelhanças: o debate acerca da inclusão na qualificação da aprendizagem e do convívio humano
Eldon Henrique Muhl, Elisa Mainardi
110-131
PDF
HTML
Escala infantil de atitudes sociais em relação à inclusão
Camila Mugnai Vieira, Sadao Omote, Luciana Ramos Baleotti, Maewa Martina Gomes da Silva e Souza
132-148
PDF
HTML
Política de identidade e de reconhecimento em Taylor e Honneth: fontes normativas no campo educacional
Jonas Rangel Almeida, Pedro Ângelo Pagni
149-176
PDF
HTML
Fragmentos de uma narrativa em curso sobre o profissional de apoio pedagógico na Educação Especial
Isabel Matos Nunes, Marcia Alessandra Souza Fernandes
177-196
PDF
HTML
Educação como fator de ressocialização de condenados: uma experiência no Método APAC
Helenara Regina Sampaio Figueiredo, Gislaine de Oliveira Spínola
197-221
PDF
HTML
Diálogos entre educação não escolar e pedagogia: uma experiência de participação
Simone Martiningui Onzi, Daianny Madalena Costa
222-247
PDF
HTML
A criança e a escola: da invisibilidade ao protagonismo
Hedi Maria Luft, Kátia Aparecida Dias Peroty
248-264
PDF
HTML
Educação e saúde: reflexões e possíveis olhares ao cuidado centrado no paciente em tempos de pandemia
Nanci da Silva Teixeira Junqueira, Geraldo Antônio da Rosa, Terciane Ângela Luchese
265-283
PDF
HTML
A formação de professores no contexto da sociedade capitalista neoliberal brasileira: primeiras (des)aproximações
Andréia Aparecida Simão, Maria de Lourdes Pinto Almeida
284-304
PDF
HTML
Ocupações escolares no município de Francisco Beltrão-PR: contribuições para a formação dos jovens
Franciele Maria David, Suely Aparecida Martins
305-330
PDF
HTML
Livros de Ocorrências: Características e Contribuições para o Desenvolvimento Moral dos Alunos
Viviane Terezinha Koga, Ademir José Rosso
331-352
PDF
HTML
A organização de ensino em ciclo no município de Teixeira de Freitas/BA
Maria Elizabete Souza Couto, Priscila Alves Pereira
353-374
PDF
HTML
Diálogo com educadores
Diálogo com Tatiana Lebedeff
Tatiana Lebedeff, Rosimar Serena Siqueira Esquinsani
375-383
PDF
HTML
Resenha
Por uma ética da interdependência: reflexões sobre A força da não violência, de Judith Butler
Marcelo Ricardo Nolli, Mariana Motta Klein
385-394
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão