Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 28 n. 2 (2021): EDUCAÇÃO E SAÚDE
v. 28 n. 2 (2021): EDUCAÇÃO E SAÚDE
Publicado:
20-04-2022
Edição completa
Edição completa (PDF)
Edição completa (HTML)
Expediente
Expediente
Telmo Marcon
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Altair Alberto Fávero, Renata Maraschin, Telmo Marcon
435-443
PDF
HTML
Artigos
O mundo em distanciamento: as escolas pararam, as necessidades educacionais não
Ricardo Burg Ceccim, Rosimere da Rosa Correa
444-469
PDF
HTML
A experiência de acadêmicos de Enfermagem no ensino remoto durante a pandemia por Covid-19 (SARS-CoV2)
Marcia Maria Ribera Lopes Spessoto, Raphael Ramos Spessoto
470-489
PDF
HTML
Mental resilience or mental fiasco? Covid-19 pandemic: ethnographic reflections of international students in higher education from Czech Republic
Preeti Rajendran
490-507
PDF (Inglês)
HTML (Inglês)
Saúde docente: o possível impacto das condições de trabalho no ensino remoto emergencial
Elita Betânia de Andrade Martins, Juliana Campos Schmitt, Alessandra Maia Lima Alves
508-533
PDF
HTML
O Plano de Estudos Dirigidos como orientador do trabalho pedagógico durante a pandemia na rede municipal de Londrina, PR
Simone Burioli Ivashita, Francielle Nascimento Merett, Nathalia Martins Beleze
534-550
PDF
HTML
Perspectivas no futuro educacional da Bahia: breves relatos de educadores em tempos de Covid-19
Arlete Ramos dos Santos, Antônio Domingos Moreira
551-572
PDF
HTML
O lugar do estágio curricular supervisionado das licenciaturas no contexto de pandemia por Covid-19: as condições econômicas e sociais e a morbimortalidade
Patrícia Caldeira Tolentino Czech, Rodrigo Diego de Souza, Patrícia Correia de Paula Marcoccia
573-590
PDF
HTML
Saúde, educação e a pós-verdade como estratégia de educabilidade: notas sobre a pandemia e o bolsonarismo
Mozart Linhares da Silva, Camila Francisca da Rosa
591-608
PDF
HTML
O que é educar um bebê? Os primórdios da estruturação psíquica dentro da instituição escolar
Julieta Jerusalinsky
609-621
PDF
HTML
Formação em saúde no âmbito da UFRN: aspectos fundamentais das aprendizagens em contextos interdisciplinares
Eliana Costa Guerra, Antônio Medeiros Júnior, Nilma Dias Leao Costa
622-639
PDF
HTML
Práticas multidisciplinares de atenção à pessoa com transtorno do espectro autista (TEA)
Mylene Cristina Santiago, Karla Aparecida Gabriel
640-656
PDF
HTML
Literacia em Saúde: um estudo com alunos do Ensino Médio de escolas brasileiras
Andreia Freitas Zompero, Tania Aparecida Silva Klein, Amâncio António Sousa Carvalho
657-670
PDF
HTML
Adoecimento docente nas escolas públicas do estado do Paraná
Alboni Marisa Dudeque Pianovski Vieira, Elza Fagundes da Silva
671-688
PDF
HTML
Educación y salud: mirada diversa, reflexiva y relacional para el desarrollo humano del siglo XXI
Yoisell Lopez Bestard, Juan Eligio Lopez Garcia, Maria Caridad Bestard Gonzalez
689-703
PDF (Espanhol)
HTML (Espanhol)
Educação ético-estética em tempos de pandemia: conexões entre Arteterapia e bem-estar humano
Patricia Carlesso Marcelino, Franciele Silvestre Gallina, Alex Sander da Silva
704-726
PDF
HTML
Crianças oncológicas e as experiências do adoecer e das práticas pedagógicas em ambiente hospitalar
Osdi Barbosa dos Santos Ribeiro, Alessandra Alexandre Freixo
727-743
PDF
HTML
Saberes de adolescentes Quilombolas incorporados aos saberes científicos na construção de roteiro educativo sobre gravidez
Adriana Nunes Moraes-Partelli, Marta Pereira Coelho
744-767
PDF
HTML
“Se tomo um pileque, dou a vez na direção?”: investigando percepções de adolescentes cabo-verdianos e brasileiros sobre a prevenção de acidentes de trânsito
Julio Cesar Bresolin Marinho
768-790
PDF
HTML
Caracterização da autorregulação emocional e estados afetivos em alunos da pós-graduação stricto sensu
Jamille Gabriela Cunha da Silva, Luciana Amaral Garcia, Maély Ferreira Holanda Ramos
791-815
PDF
HTML
Entrevista
Diálogo com Educadores - Entrevista com Vanderléia Laodete Pulga
Dossiê Educação e Saúde
Renata Maraschin, Vanderléia Laodete Pulga, Altair Alberto Fávero
817-833
PDF
HTML
Resenha
Metodologias ativas para uma educação inovadora: uma abordagem teórico-prática
Adriana Aparecida de Lima Terçariol, Romeu Afecto
835-839
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão