Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 1 (2020): PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
v. 27 n. 1 (2020): PRIVATIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO
Publicado:
19-02-2020
Edição completa
Edição completa PDF
Edição completo HTML
Expediente
Expediente
Expediente
Telmo Marcon (Editor Chefe)
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Telmo Marcon (Editor Chefe); Altair Alberto Fávero
5-8
PDF
HTML
Artigos
A política educativa como negócio: Ajuste do orçamento, discurso meritocrático e o “davos” da educação na Argentina (2015-2019)
Estela Maria Miranda
9-29
PDF
HTML (Español (España))
Transversalidade e privatização da educação no México a partir de dois casos
Jaime Moreles Vázquez, Sara Aliria Jiménez García
30-48
PDF
HTML (Español (España))
A avaliação das organizações educativas e a regulação pelo discurso gestionário
Dora Maria Ramos Fonseca
49-64
PDF
HTML
Estado, mercado e formas de privatização: a influência dos think tanks na política educacional brasileira
Valdelaine da Rosa Mendes, Vera Maria Vidal Peroni
65-88
PDF
HTML
Mídia impressa em educação: redes políticas e a nova filantropia em ação
Quênia Renee Strasburg, Berenice Corsetti
89-109
PDF
HTML
Escola conveniada ou charter school? Uma abordagem sobre termo de colaboração entre a prefeitura e o terceiro setor para oferta da educação básica em Porto Alegre
Altair Alberto Fávero, Daniela de Oliveira Pires, Evandro Consaltér
110-130
PDF
HTML
O lugar das práticas curriculares diante do avanço da lógica privada sobre o setor público: o Emiti em Santa Catarina
Berenice Rocha Zabbot Garcia, Jane Mery Richter Voigt
131-146
PDF
HTML
Democratização da educação superior: nexos entre a afirmação da excelência e o desafio do reconhecimento
Gregório Durlo Grisa, Célia Elizabete Caregnato
147-167
PDF
HTML
Direito à educação: da conquista ao reconhecimento
Nilda Stecanela, Caroline Caldas Lemons
168-185
PDF
HTML
Práticas formativas na educação profissional: a emergência de uma didática específica?
Marilandi Maria Mascarello Vieira, Maria Cristina Pansera de Araújo, Josimar de Aparecido Vieira
186-202
PDF
HTML
A concepção de passado de crianças no 5º ano
Maria Cristina Dantas Pina, Nallyne Celene Neves Pereira
203-222
PDF
HTML
A prática docente e as relações de gênero e sexualidades: conversando com professoras e professores
Anderson Ferrari, Claudete Imaculada de Souza Gomes, Cláudio Magno Gomes Berto
223-243
PDF
HTML
A receptividade e a difusão do pensamento de John Dewey no Brasil entre 1930 e 1960
Samuel Mendonça, José Aguiar Nobre
244-266
PDF
HTML
Diálogo com educadores
Diálogo com educadores
Angelo Ricardo Souza
268-276
PDF
HTML
Resenha
Da universidade à commoditycidade: ou de como e quando, se a educação/formação é sacrificada no altar do mercado, o futuro da universidade se situaria em algum lugar do passado
Maria de Lourdes Pinto de Almeida, Silmara Terezinha Freitas, Diego Palmeira Rodrigues
278-283
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão