Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 2 (2019): PENSAMENTO COMPUTACIONAL, PROGRAMAÇÃO E EDUCAÇÃO
v. 26 n. 2 (2019): PENSAMENTO COMPUTACIONAL, PROGRAMAÇÃO E EDUCAÇÃO
Publicado:
10-05-2019
Edição completa
Edição Completa - PDF
Edição Completa - HTML
Expediente
Expediente - Sumário
Wagner Callegari
314-317
PDF
HTML
Editorial
Editorial
Adriano Canabarro Teixeira (Organizador), Daniela Melaré Vieira Barros, Flávia Eloisa Caimi
318-322
PDF
HTML
Artigos
Pensamiento computacional: una nueva exigencia para la educación del siglo XXI
Edith Soria Valencia, Carol Rivero Panaqué
323 -337
PDF (Español (España))
HTML
Alfabetização midiática, codificação e cidadania digital: aprender e construir com as tecnologias
Mario Pireddu
338 - 351
PDF
HTML
Ensinar programação em ambientes e-learning: preocupações e propostas no âmbito do modelo pedagógico virtual da Universidade Aberta de Portugal
Marcos Luiz Mucheroni, Elizabeth Simão Carvalho, Adérito Fernandes Marcos
352 - 369
PDF
HTML
A Programação de jogos como um instrumento motivador da aprendizagem
Sergio Crespo Coelho da Silva Pinto, Marcelo Simas Mattos
370 - 394
PDF
HTML
Programação de computadores como uma alternativa ao modelo metodológico padrão da apropriação da informática em processos educativos
Marco Antonio Sandini Trentin, Ricardo Shitsuka, Adriano Canabarro Teixeira
395-409
PDF
HTML
Novos desafios da educação a distância: programação e uso de Chatbots
Daniela Melaré Vieira Barros, Aníbal Martins Guerreiro
410 - 431
PDF
HTML
Aprendizagem baseada em projetos num curso de técnico superior profissional de desenvolvimento de software
Paulo Alves, Carlos Morais, Luísa Miranda
432 - 455
PDF
HTML
Ensino de programação em robótica com Arduino para alunos do ensino fundamental: relato de experiência
Luciano Frontino de Medeiros, Luana Priscila Wünsch
456 - 480
PDF
HTML
A formação de professores no Pibid: novas práticas, novos desafios
Liliane Silva Antiqueira, Celiane Costa Machado, Elaine Correa Pereira
481 - 497
PDF
HTML
Educação não formal no contexto brasileiro e internacional: tensões que perpassam a formulação conceitual
Renata Sieiro Fernandes, Valéria Aroeira Garcia
498 - 517
PDF
HTML
Ambientalização curricular: estudo de caso do curso de tecnologia em logística
Mario Sergio Cunha Alencastro, Jorge Wilson Michalowski
518 - 532
PDF
HTML
Concepções dos alunos sobre os tensionamentos étnico-raciais na escola e na sociedade
Fernanda Wanderer, Mônica Nunes
533 - 554
PDF
HTML
Proposta de avaliação de pessoas com deficiência na escola: reflexões acerca das múltiplas linguagens
José Anchieta de Oliveira Bentes, Rita de Nazareth Souza Bentes, Huber Kline Guedes Lobato
555 - 579
PDF
HTML
Reflexões sobre a relação de crianças surdas com um recurso digital para a apropriação de língua portuguesa escrita em ambiente escolar
Heloisa Andreia de Matos Lins, Janaina Cabello
577 - 595
PDF
HTML
Diálogo com educadores
Diálogo com educadores
André Luís Alice Raabe
597-603
PDF
HTML
Resenha
Revolução digital e educação: e agora?
Maria Augusta D’Arienzo
605-611
PDF
HTML
Individualismo, autorreconhecimento e convívio
Claudionei Vicente Cassol
612-615
PDF
HTML
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão