Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 25 n. 2 (2018): EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
v. 25 n. 2 (2018): EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
Publicado:
28-05-2018
Expediente
SUMÁRIO
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe), Cleci Terezinha Werner da Rosa (Organizadora)
219-222
PDF
Editorial
Editorial
Cleci Teresinha Werner da Rosa (Organizadora), Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
223-226
PDF
Artigos
Concepções alternativas sobre conceitos básicos de física de estudantes ingressantes em curso superior da área tecnológica: um estudo comparativo
João Carlos Krause, Neusa Maria John Scheid
227-240
PDF
Os coletivos de pensamento na formação de professores de Biologia
Eloiza Aparecida Silva Ávila de Matos, Rodrigo Diego de Souza
241-260
PDF
Ensaio sobre metodologias ativas: reflexões e propostas
Ana Rita Mota, Cleci Teresinha Werner da Rosa
261-276
PDF
Concepções de estudantes de licenciatura em Ciências Biológicas e Ciências Exatas sobre conceitos básicos de Astronomia
Roberta Chiesa Bartelmebs
277-296
PDF
O enfoque CTS no curso de Pedagogia: problematizando o ensino de ciências nos anos iniciais do ensino fundamental
Graziela Piccoli Richetti
297-321
PDF
Contribuições de uma sequência didática interdisciplinar em uma abordagem investigativa: a horta escolar no contexto
Paulo Henrique de Souza, Núbia Patielle Assis Carvalho, Marta João Francisco Silva Souza
322-338
PDF
A experiência das disciplinas de formação docente em ensino de Física no MNPEF-UEPG: proposta pedagógica, reflexões e ações
Silvio Luiz Rutz da Silva, André Maurício Brinatti, André Vitor Chaves de Andrade
339-363
PDF
Os saberes docentes e a formação do bom professor de ciências
Maisa Helena Altarugio, Solange Wagner Locatelli
364-382
PDF
A utilização dos mapas conceituais no ensino de ciências nos anos iniciais
Leonir Lorenzetti, Virginia Rotters da Silva
383-406
PDF
Proposta de sequência de ensino investigativa para o 1º ano do ensino fundamental
Tatiana Schneider Vieira de Moraes, Anna Maria Pessoa de Carvalho
407-437
PDF
Experimentações e práticas investigativas: reflexões sobre o ensino de ciências nos anos finais do ensino fundamental
Leandro Carlos Ody, Maristela Longo
438-454
PDF
A matemática e a inter-relação com a educação ambiental: um projeto de formação de professores
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
455-471
PDF
Rejeição do uso de camisinha por adolescentes: uma perspectiva a partir da zona muda das representações sociais
Denise Rocha Correa Lannes, Luciano Luz Gonzaga
472-487
PDF
A relevância da educação em ciências: posicionamentos de estudantes brasileiros de crenças cristãs acerca da teoria da evolução humana
Helenadja Santos Mota, Nelio Bizzo, Yzila Liziane Farias Maia de Araujo
488-500
PDF
Método científico ao alcance de todos: uma análise da iniciação científica nos anos iniciais do ensino fundamental
Daiane Martins Bocasanta
501-527
PDF
Nós que aqui estamos por vós esperamos: a desejada aproximação entre educação básica e pesquisadores em ensino de ciências
Maylta Brandão dos Anjos, Marcus Vinicius Pereira, Giselle Rôças
528-545
PDF
Atividades investigativas e indicadores de alfabetização científica em alunos dos anos iniciais do ensino fundamental
Andréia de Freitas Zompero, Fernanda Tedeschi
546-567
PDF
Diálogo com educadores
Diálogo com Educadores
Ives Solano Araujo
568-575
PDF
Resenha
Aprendizagem significativa: a teoria de David Ausubel
Luiz Marcelo Darroz
576-580
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão