Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 21 n. 2 (2014): ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO
v. 21 n. 2 (2014): ENSINO DE HISTÓRIA E EDUCAÇÃO
Publicado:
03-10-2014
Expediente
Expediente
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Editorial
Editorial
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe), Sandra Regina Ferreira de Oliveira
PDF
Artigos
Cultura histórica e livro didático ideal: algumas contribuições de categorias rüsenianas para um ensino de História à brasileira
Itamar Freitas Oliveira, Margarida Maria Dias de Oliveira
PDF
O espaço das disciplinas na reconfiguração curricular do ensino médio brasileiro: o Enem e a História
Kleber Luiz Gavião Machado de Souza, Maria Inês Sucupira Stamatto
PDF
Enseñanza de la historia en el nivel secundario en Argentina: herencias, rupturas, invenciones e inércias
Maria Paula Gonzalez
PDF
A aula de História como lugar do ensino, da pesquisa e da extensão
Ronaldo Cardoso Alves
PDF
O retorno da aula expositiva no ensino de História: notas para uma prática fabulatória
Nilton Mullet Pereira, Gabriel Torelly
PDF
Aulas de História: a formação de alunos-leitores de mundo na contemporaneidade
Marcelo Fronza, Renilson Rosa Ribeiro
PDF
Como utilizar o cinema em sala de aula? Notas a respeito das prescrições para o ensino de História
Lara Rodrigues Pereira, Cristiani Bereta da Silva
PDF
Avaliação de livros de História por alunos do ensino médio
Edilson Aparecido Chaves, Tânia Maria F. Braga Garcia
PDF
História, historiografia e saber histórico escolar: a educação para as relações étnico-raciais e o saber histórico na literatura didática
Mauro Cezar Coelho, Wilma de Nazaré Baía Coelho
PDF
Docencia e investigación en el contexto de la universidad actual
Antonio Bolívar, Rosel Bolívar Ruano
PDF
Docência, governo e verdade: elementos para uma análise anarqueológica
Roberto Rafael Dias da Silva
PDF
Aprendizagem e fatores motivacionais relacionados
Arnaldo Nogaro, Idanir Ecco, Luciane F. R. Rigo
PDF
Diálogo com educadores
Diálogo com Educadores
Ernesta Zamboni
PDF
Resenha
História: que ensino é esse?
Juliana Pirola da Conceição
PDF
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os Autores
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão