Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 20 n. 1 (2013): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE
v. 20 n. 1 (2013): EDUCAÇÃO MATEMÁTICA NA CONTEMPORANEIDADE
Publicado:
04-10-2013
Expediente
Expediente
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Editorial
Editorial
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Artigos
O professor que ensina matemática: desafios e possibilidades no atual contexto
Adair Mendes Nacarato
PDF
Educação matemática: possibilidades de uma tendência histórico-cultural
Ademir Damazio, Josélia Euzébio da Rosa
PDF
Algumas considerações sobre o ensino do sistema de numeração: discussão de atividades à luz da conceitualização e representação semiótica
Celia Finck Brandt, Méricles Thadeu Moretti
PDF
A complexidade da formação do professor de matemática e suas implicações para a prática docente
Leila Cunha de Albuquerque, Cleyton Hércules Gontijo
PDF
A resolução de problemas na educação matemática: onde estamos? E para onde iremos?
Lourdes de la Rosa Onuchic
PDF
Representações gráficas de funções de 1º e 2º graus na 8ª série do ensino fundamental: potencialidades e fragilidades
Neiva Ignês Grando, Sandra Mara Marasini
PDF
Alguns aspectos da noção da congruência semântica presentes no ensino dos números inteiros relativos
Selma Felisbino Hillesheim, Méricles Thadeu Moretti
PDF
Utilização de um dispositivo pedagógico envolvendo histórias em quadrinhos na formação de professores na França: o lugar da matemática em situações-problema evocadas pelos estudantes
Vladimir Lira Veras Xavier de Andrade, Nadja Maria Acioly-Régnier, Paula Virgínia Chaves Cabral Andrade
PDF
Possibilidades e limites da postura colaborativa e investigativa do professor como tática de enfrentamento da complexidade da docência
Eliane Matesco Cristovão, Juliana Facanali Castro
PDF
A ideia da formação (universitária) e sua deformação econômica: um cântico final
Dirk Stederoth
PDF
O trabalho docente sob a ótica da síndrome de burnout
Jéssica Utiyama, Cláudia Chueire de Oliveira
PDF
Inclusão de alunos com deficiência em escolas do campo: desafios da docência em contextos multisseriados
Natalia Silveira Lima, Daniela Regina Sposito Dias Oliva, Claudete de Sousa Nogueira
PDF
Diálogo com educadores
Diálogo com Dario Fiorentini
Dario Fiorentini
PDF
Resenha
Semiósis e pensamento humano: registros semióticos e aprendizagens intelectuais
Flávia de Andrade Niemann
PDF
Diretrizes para os autores
Diretrizes para os autores
Flávia Eloisa Caimi (Editora Chefe)
PDF
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão