Educação, cidadania, criatividade e sociedade: revendo paradigmas
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v14i2.7582Palavras-chave:
Cidadania. Paradigmas. Educação inclusiva. Criatividade. Sociedade.Resumo
O artigo propõe-se apresentar questões teórico-conceituais e reflexões sobre o tema da cidadania em educação especial e educação inclusiva. O direito ao ensino regular tem possibilitado às crianças com necessidades educativas especiais e aos professores envolvidos nesse processo a busca de qualificação em várias áreas do conhecimento, desenvolvendo funções cognitivas e sociais. Atenção especial é dada às contribuições teóricas de Vygotsky e suas implicações para o debate sobre inclusão na educação e na sociedade, questionando paradigmas. O artigo refere-se à importância da criatividade e, questiona conceitos, assinalando para a necessidade de aceitação incondicional de diferenças entre as pessoas numa postura ética solidária.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
20-11-2017
Como Citar
FREITAS, N. K. Educação, cidadania, criatividade e sociedade: revendo paradigmas. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 14, n. 2, 2017. DOI: 10.5335/rep.v14i2.7582. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/7582. Acesso em: 15 fev. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.