Um computador por aluno: possibilidades de inclusão e letramento digital

Autores

  • Jeronimo Becker Flores

DOI:

https://doi.org/10.5335/rep.2013.3558

Palavras-chave:

Educação. Tecnologias digitais. Letramento digital. Inclusão digital.

Resumo

Neste artigo, desenvolve-se uma reflexão teórica na qual são abordadas questões como a educação no contexto das Tecnologias da Informação e Comunicação (TICs) e a inclusão digital. À luz do referencial teórico, trata-se de conceitos como alfabetização, inclusão e letramento digital. De acordo com a perspectiva aqui adotada, pondera-se que não basta à escola instalar computadores nos seus espaços; é preciso desenvolver uma concepção de uso. Do mesmo modo, considera-se que não basta apenas promover a alfabetização digital, sendo necessário desenvolver o letramento digital para que a inclusão digital de fato ocorra.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeronimo Becker Flores

Graduado em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade de Caxias do Sul (2007), mestrando em Educação pela mesma instituição. Atualmente, é bolsista e pesquisador do CNPq, com pesquisas concentradas em tecnologias na educação.

Downloads

Publicado

11-10-2013

Como Citar

FLORES, J. B. Um computador por aluno: possibilidades de inclusão e letramento digital. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3558. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/3558. Acesso em: 6 dez. 2024.