As meninas estão na rede: a inclusão digital na terceira idade
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.3557Palavras-chave:
Inclusão digital. Etnografia. Inclusão social.Resumo
Neste estudo, buscou-se compreender como ocorre o processo de inclusão digital de idosos com base nas percepções de indivíduos participantes de um grupo de terceira idade que usa a inclusão digital como ferramenta para a inclusão social. Para atingir o objetivo, realizou-se uma pesquisa de caráter etnográfico. Como resultados, destacaram-se descobertas como o processo de afetização e socialização que ocorre durante o período destinado à construção de conhecimento sobre as tecnologias de informação e comunicação (TICs). No que se refere ao impacto da inclusão digital na vida dos idosos, percebeu-se o aumento do nível de autoestima. Os indivíduos que participaram da proposta da política pública tornaram-se mais confiantes frente à tecnologia, à sociedade e à família.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
11-10-2013
Como Citar
BOLZAN, L. M.; LÖBLER, M. L. As meninas estão na rede: a inclusão digital na terceira idade. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3557. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/3557. Acesso em: 11 dez. 2024.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.