Leitura e aprendizagem em contextos digitais: dedicar o tempo necessário para pensar
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.3554Palavras-chave:
Leitura e aprendizagem. Ambientes digitais. Lógicas da rede.Resumo
Os processos de digitalização das práticas e a sua inclusão em lógicas da rede estão envolvendo dois dos mais delicados setores da organização didática: a leitura e a aprendizagem. Em cada um desses setores, estão emergindo hábitos, perspectivas e até valores muito diferentes daqueles que recebemos como herança e que pensávamos ser absolutos. É cedo para dizer com segurança aonde nos levarão os processos em andamento. As turbulências recém começaram, mas já é possível prever, hoje, que todo o setor de formação, escolar e universitária, sairá desses processos intimamente modificado. Portanto, é cedo para pensar em regulamentações. Resta-nos tomar parte ativa nos movimentos, aceitando também seus aspectos anárquicos, e nos empenharmos a entender, sem preconceitos, o que está em jogo e por quê.Downloads
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Publicado
11-10-2013
Como Citar
MARAGLIANO, R. Leitura e aprendizagem em contextos digitais: dedicar o tempo necessário para pensar. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 20, n. 2, 2013. DOI: 10.5335/rep.2013.3554. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/3554. Acesso em: 6 dez. 2024.
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Artigos
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