OS JOVENS NA CONTEMPORANEIDADE: A EXPERIÊNCIA DA ARTICULAÇÃO ENTRE A DINÂMICA DA ESCOLA E UM PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2834Palavras-chave:
Cultura digital. Formação de professores. Jovens contemporâneos.Resumo
O texto apresenta alguns resultados da pesquisa de mestrado, realizada entre os anos de 2009 e 2010, que investigou e analisou a possível interdependência entre dois projetos– um curso de pedagogia vinculado a um programa de formação de professores e um projeto de inclusão digital identificado como Tabuleiro Digital.Para a pesquisa adotamos como proposta metodológica a investigação qualitativa, de natureza exploratória e interpretativa, situados na etnopesquisa formação. Assim, apresentamos as características de jovens que estudam em duas escolas públicas municipais da cidade de Irecê, localizada no interior da Bahia, com o objetivo de apresentarmos a reflexão acercada constituição da cultura digital entre esses sujeitos. Esses jovens são alunos de professores-cursistas de um curso de pedagogia, portanto, estão integrados à dinâmica escolar e alguns deles são sujeitos interagentes de um projeto de inclusão digital.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-12-2012
Como Citar
SOUZA, J. S. de; BONILLA, M. H. S. OS JOVENS NA CONTEMPORANEIDADE: A EXPERIÊNCIA DA ARTICULAÇÃO ENTRE A DINÂMICA DA ESCOLA E UM PROJETO DE INCLUSÃO DIGITAL. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2834. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/2834. Acesso em: 15 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.