INSTITUIÇÕES ESCOLARES NO CENTRO OESTE CATARINENSE: INTRODUZINDO A CONSTRUÇÃO DA SUA HISTÓRIA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2833Palavras-chave:
Contestado. Escolas. História. Instituições. Memória.Resumo
Inserido nos estudos regionais de História da Educação Brasileira, neste artigo o autor aborda seus trabalhos na temática da História das instituições educativas no Centro-Oeste do estado de Santa Catarina. A partir da apresentação do vocábulo “contestado”,que identifica esta região geográfica,o texto expõe a base teórica, o método adotado, as estratégias utilizadas para o levantamento de fontes,comenta o aproveitamento de memórias e de arquivos, a coleta de dados, a análise e construção de históricos de instituições regionais, com destaque para as escolas, resultado de trabalhos conjuntos de historiadores e pedagogos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-12-2012
Como Citar
THOMÉ, N. INSTITUIÇÕES ESCOLARES NO CENTRO OESTE CATARINENSE: INTRODUZINDO A CONSTRUÇÃO DA SUA HISTÓRIA. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2833. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/2833. Acesso em: 15 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.