DIREITOS HUMANOS, RECONHECIMENTO E EDUCAÇÃO: POR UMA ABORDAGEM ECOLÓGICA
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.2013.2822Palavras-chave:
Boaventura de Sousa Santos. Direitos humanos. Educação. Reconhecimento.Resumo
O artigo faz uma exposição do sentido dos direitos humanos e do significado da educação em direitos humanos como processo preparatório para gerar subsídios para pensar alternativas para relacionar direitos, reconhecimento e educação. Propõe uma abordagem à luz da proposta de Boaventura de Sousa Santos para enfrentar a questão dos direitos humanos em nosso tempo. Particularmente, defende a ideia de tratar-se a ecologia como forma alternativa para enfrentar a transição paradigmática demandada hoje pelos direitos humanos em contextos de globalização.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
22-12-2012
Como Citar
CARBONARI, P. C. DIREITOS HUMANOS, RECONHECIMENTO E EDUCAÇÃO: POR UMA ABORDAGEM ECOLÓGICA. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 19, n. 1, 2012. DOI: 10.5335/rep.2013.2822. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/2822. Acesso em: 15 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos
Licença
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.