Uso de Aplicativos Móveis no Ensino de Língua Inglesa
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.15911Palavras-chave:
dispositivos móveis, inglês, potencialidadesResumo
Este estudo de abordagem qualitativa teve por objetivo analisar a produção científica que trata do ensino da Língua Inglesa mediado pelas tecnologias digitais visando destacar contribuições importantes sobre a utilização de aplicativos móveis para o ensino da Língua Inglesa, destacando potencialidades e limitações do uso de aplicativos. Foi realizada uma revisão de literatura com base em 3 artigos e 7 dissertações. A pesquisa bibliográfica ocorreu nas bases de dados da CAPES e do Google Acadêmico, delimitada entre os anos de 2017 a 2022. Com base nos trabalhos analisados percebe-se que as tecnologias digitais podem ser utilizadas como instrumentos potencializadores no ensino de LI, como uma forma de romper com ensino tradicional, baseado somente na explanação de conteúdos pelo professor em sala de aula. No que se refere ao uso de aplicativos móveis, constata-se que o Duolingo é uma ferramenta que pode auxiliar no ensino e na aprendizagem da Língua Inglesa.Downloads
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Publicado
21-10-2024
Como Citar
SILVA, K. J.; NEUENFELDT, D. J. . Uso de Aplicativos Móveis no Ensino de Língua Inglesa. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 31, p. e15911, 2024. DOI: 10.5335/rep.v31.15911. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/15911. Acesso em: 18 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo
Licença
Copyright (c) 2024 Kedman Jesus Silva, Derli Juliano Neuenfeldt

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