Curso de extensão sobre pesquisa narrativa (auto) biográfica
possibilidades de pesquisa e de formação com professores
DOI:
https://doi.org/10.5335/rep.v31.15757Palavras-chave:
Curso de extensão, Formação de professores, Pesquisa narrativa (auto) biográficaResumo
O presente artigo tem como objetivo compreender e analisar a experiência de um curso de extensão sobre narrativas (auto) biográficas, a partir das impressões das cursistas, refletindo sobre os aspectos formativos da experiência. Para tanto, adotando uma abordagem qualitativa e um estudo de natureza bibliográfica, descritiva e de campo, o texto empreendeu na literatura especializada a apresentação dos principais conceitos teórico-metodológicos que nortearam o curso, como também, a descrição do contexto e dos instrumentos de pesquisa. A análise seguiu para o referencial proposto, considerando questões emergentes da condição feminina na sociedade. Ao fim, o artigo sinalizou para o potencial formativo dos cursos de extensão e o cruzamento das reflexões teórico-metodológicas com as trajetórias de vida, de obra e de formação.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
14-07-2024
Como Citar
CORRÊA DEROSSI, C.; ABREU ASTIGARRAGA, A. Curso de extensão sobre pesquisa narrativa (auto) biográfica: possibilidades de pesquisa e de formação com professores. Revista Espaço Pedagógico, [S. l.], v. 31, p. e15757, 2024. DOI: 10.5335/rep.v31.15757. Disponível em: https://seer.upf.br/index.php/rep/article/view/15757. Acesso em: 23 jun. 2025.
Edição
Seção
Artigos de fluxo contínuo
Licença
Copyright (c) 2024 Caio Corrêa Derossi, Andrea Abreu Astigarraga

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Os direitos autorais são mantidos pelos autores, os quais concedem à revista o direito de primeira publicação.