Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Revista Espaço Pedagógico
Atual
Anteriores
Histórico e escopo
Políticas editoriais
Submissões
Equipe editorial
Contato
Notícias
Buscar
Buscar
Atual
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Edição Atual
v. 31 (2024): PUBLICAÇÃO CONTÍNUA
Publicado:
16-02-2024
Artigos de fluxo contínuo
O papel de narrativas fantasmáticas na avaliação educacional pernambucana:
da 'falta constitutiva' à transformação neoliberal
Divane Oliveira de Moura Silva, Kátia Silva Cunha
e15267
PDF
Rastros do brincar nas tecnologias digitais como espaço potencial da amizade
linhas de fuga do dispositivo da redenção
Adilson Cristiano Habowski, Cleber Gibbon Ratto
e15554
PDF
A literatura infantil no primeiro ano do Ensino Fundamental
uma possibilidade para a elaboração de conceitos matemáticos
Luany Renata Santos, Carolina José Maria, Solange Wagner Locatelli
e15742
PDF
A participação guiada como um dispositivo de interação verbal na educação infantil
Adriana Bragagnolo
e15962
PDF
A comemoração do dia do professor e os desafios à prática docente na voz dos professores em Moçambique
Leonel Elias Bene, Regina Magna Bonifácio de Araújo
e15287
PDF
O percurso formativo do professor de Educação Física na Educação de Jovens e Adultos
Patrick da Silveira Gonçalves, Elisandro Schultz Wittizorecki
e15653
PDF
Desafios para operar o ensino colaborativo no contexto educacional
Cíntia Bissacotti, Sílvia Maria de Oliveira Pavão
e15764
PDF
Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB
entre a qualidade de ensino e a indução de resultados
Odete Mendes, Maria Edilene Ribeiro, Marcelo Barros Capela
e15056
PDF
O ensino de Matemática em Salas de Recursos Multifuncionais sob a perspectiva da Aprendizagem Significativa
Josiane Cotrin Pierasso do Nascimento, Denis Rogério Sanches Alves, Raquel Angela Speck
e15454
PDF
Definições de exclusão digital na educação e estratégias de enfrentamento
uma revisão sistemática
Caroline Gomes Pirajá, Jaciara de Sá Carvalho, Roberto Cardoso Freire da Silva
e15684
PDF
O uso do livro didático na educação infantil
alguns apontamentos
Ana Paula Braz Maletta, Taís Aparecida de Moura
e15871
PDF
Autismo e subjetividade na construção de práticas pedagógicas inclusivas
Maria Angélica A. M. Pisetta, Angelina Gabrielle M. O. Pereira
e15268
PDF
Planos Municipais de Educação dos municípios do Alto Irani/SC
análise da gestão democrática
Ivonete Dalmédico Vanzela, Oto João Petry
e15589
PDF
O Trabalho como Princípio Educativo no Estágio Curricular Obrigatório
reflexões sobre um Curso Técnico Integrado
Mariza Marchioro Turcato, Roberta Pasqualli
e15754
PDF
As implicações das ideias neoliberais presentes na reforma do Ensino Médio
Guilherme Araújo Soares, Ynara Silva Luniere Brito, Maria Ione Feitosa Dolzane
e15985
PDF
Atelier Pedagógico e Participação Infantil
um Estado da Arte
Anne Heracléia Brito e Silva, Jacqueline Silva da Silva
e14947
PDF
Avaliação em larga escala no Brasil
uma análise do Enem por meio da abordagem do ciclo de políticas
Rodrigo Marques, Ronildo Stieg, Jean Carlos Freitas Gama, Wagner dos Santos
e15304
PDF
Entre lendas fluviais e urbanas
uma proposta com a Sequência Didática de Gêneros (SDG) no Ensino Fundamental - Anos Finais
José Pereira de Barros, Edna Silva Vasconcelos Marques, Geam Karlo-Gomes, Isaac Itamar de Melo Costa, Emmanuella Farias de Almeida Barros
e15657
PDF
Sentir e pensar no ensino superior
autorregulação da emoção na aprendizagem acadêmica
Letícia Ribeiro Lyra, Adriana Salete Loss, Márcia Gorett Ribeiro Grossi
e15152
PDF
A importância do letramento visual e da acessibilidade linguística na educação inclusiva
Sandro Medeiros Portella, Luciana Da Silva Goudinho, Sérgio Crespo Coelho da Silva Pinto, Ruth Maria Mariani Braz
e15483
PDF
As representações do professor na educação bilíngue para surdos
uma análise discursiva de orientações do manual didático
Edcarlos Paz de Lucena, Joseilda Alves de Oliveira, Nara Karolina de Oliveira Silva, José Cezinaldo Rocha Bessa
e15938
PDF
Do desenvolvimento do Conceito de Inteligência ao Conceito de Altas Habilidades/Superdotação
divergências entre perspectivas teóricas
Maria Lídia Sica Szymanski, Veronice Suriano Alves
e15284
PDF
O ensino superior para acesso à mobilidade social
a inserção profissional de alunos egressos da Baixada Fluminense
Ana Carolina De Gouvêa Dantas Motta, Marco Aurelio Carino Bouzada, Vilson Vieira De Paula
e15606
pdf
Curso de extensão sobre pesquisa narrativa (auto) biográfica
possibilidades de pesquisa e de formação com professores
Caio Corrêa Derossi, Andrea Abreu Astigarraga
e15757
PDF
O uso do software Luz do Saber para a alfabetização de crianças com Deficiência Intelectual
Maria do Socorro Moraes Soares Rodrigues, Adriana Leite Limaverde Gomes
e14986
PDF
As práticas pedagógicas de professores da Educação Básica e suas contribuições na aprendizagem de estudantes surdos
Klayton Santana Porto, Luana Silva Santana
e15348
PDF
Contribuições, percepções e práticas sobre tecnologias no ensino das ciências
uma revisão sistemática envolvendo a formação docente
Kaline Silva, Bruno Silva Leite
e15665
PDF
A linguagem e a tensão entre o professor e o filósofo no pensamento de Nietzsche
Laurici Vagner Gomes
e15783
PDF
Resenha
Explorando as fronteiras do conhecimento: interlocuções entre políticas públicas e processos pedagógicos
Rodrigo Pivetta Werlang, Lizete Camara Hubler
e15776
PDF
A fábrica de cretinos digitais
os perigos das telas para nossas crianças
Ana Luiza Fochesatto, Altair Alberto Fávero, Graziela Bergonsi Tussi
e15723
PDF
Ver Todas as Edições
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Idioma
English
Português (Brasil)
Español (España)
Enviar Submissão
Enviar Submissão