Editorial

Dossiê Língua e literatura: teoria e ensino – vozes, linguagens, contextos

Autores

  • Francisco Fianco UPF

Palavras-chave:

editorial

Resumo

O dossiê temático Língua e Literatura: teoria e ensino - vozes, linguagens, contextos volta seu foco a os gêneros discursivos/textuais, considerando os espaços plurais em que são produzidos — e dos quais são representativos —, os variados sistemas semióticos que se articulam na construção de sentidos e as diferentes vozes que ecoam na constituição sempre dialógica de um enunciado/texto com outro. O intuito desta abordagem temática é revisitar conceitos e tecer novas reflexões acerca dos gêneros discursivos/textuais, bem como do ensino-aprendizagem por meio deles.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Francisco Fianco, UPF

Possui graduação em Licenciatura Plena em Filosofia (2002) e mestrado em Filosofia (2004) pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Estética e Filosofia da Arte, tendo desenvolvido dissertação de mestrado sobre Walter Benjamin (2004) sob orientação da Profa. Dra. Márcia Tiburi pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos-RS e tese de doutorado sobre Nietzsche e a Escola de Frankfurt (2008) sob orientação do Prof. Dr. Rodrigo Duarte pela Universidade Federal de Minas Gerais. Atualmente é Professor da Área de Ética e Conhecimento e do Curso de Filosofia da Universidade de Passo Fundo-RS.

Downloads

Publicado

26-04-2019

Como Citar

Fianco, F. (2019). Editorial: Dossiê Língua e literatura: teoria e ensino – vozes, linguagens, contextos. Revista Desenredo, 15(1). Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/rd/article/view/9372