A relevância do ensino de línguas estrangeiras na formação de policiais em Moçambique

Autores

Resumo

As línguas estrangeiras têm sido as mais requisitadas no mundo globalizado. A pesquisa lança um debate sobre a metodologia do ensino e a importância das línguas no trabalho da polícia em Moçambique. A pesquisa tem por objetivos discutir o conceito língua e explicar a sua importância na formação policial; apontar metodologias que possam melhorar a qualidade de ensino e aprendizagem de línguas estrangeiras na polícia. Utilizando método bibliográfico, a pesquisa conclui que há necessidade de formação de agentes de polícia em línguas estrangeiras para que possam responder com qualidade os desafios da globalização, garantindo a ordem e tranquilidade públicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alexandre António Timbane, Universidade Federal de Goiás Professor e Pesquisador Visitante Estrangeiro

Pós-Doutor em Estudos Ortográficos pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho-UNESP (2015), Pós-Doutor em Linguística Forense pela Universidade Federal de Santa Catarina-UFSC(2014), Doutor em Linguística e Língua Portuguesa (2013) pela UNESP, Mestre em Linguística e Literatura moçambicana (2009) pela Universidade Eduardo Mondlane – Moçambique (UEM). É Licenciado e Bacharel em Ensino de Francês como Língua Estrangeira (2005) pela Universidade Pedagógica-Moçambique (UP). 

Downloads

Publicado

30-05-2018

Como Citar

Timbane, A. A. (2018). A relevância do ensino de línguas estrangeiras na formação de policiais em Moçambique. Revista Desenredo, 14(1). Recuperado de https://seer.upf.br/index.php/rd/article/view/7287

Edição

Seção

Artigos