Harry Potter e a Linguística de Corpus em aulas de língua inglesa para o Ensino Fundamental II
Palavras-chave:
Corpora. Língua Estrangeira. Metodologia. Harry Potter.Resumo
O artigo descreve a realização de aulas de língua inglesa baseadas no primeiro livro e filme da saga escrita por Joanne Kathleen Rowling “Harry Potter and the Sorcerer’s Stone” em corpora. A investigação utiliza postulados da Linguística de Corpus e Diretrizes do Ensino de Língua Estrangeira. O software WordSmith Tools, versão 6.0, foi utilizado para corroborar as informações dos dois corpora comparáveis (livro digitalizado e legendas do filme em formato eletrônico). A partir das informações coletadas, elaborou-se um material composto por atividades que buscam o aprendizado da língua inglesa. Algumas destas atividades foram aplicadas no curso de extensão (English for Teens), de uma universidade pública, cujo público alvo são alunos oriundos da escola pública, do Ensino Fundamental II.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.