A aprendizagem de língua espanhola: uma análise dos sentimentos em contextos de aula nos formatos presencial e on-line
DOI:
https://doi.org/10.5335/rdes.v18i2.14148Palavras-chave:
Espanhol, Ensino, Aprendizagem, Presencial, On-lineResumo
Neste estudo, objetivamos analisar os sentimentos e as percepções de estudantes acerca da aquisição do idioma espanhol na modalidade presencial ou on-line. Integraram a pesquisa dez estudantes do curso de Letras de uma universidade privada. Como instrumento para coleta de dados, aplicou-se um questionário através do Google Forms, que continha cinco perguntas abertas sobre o processo de ensino e aprendizagem de espanhol em época de pandemia. Para fins da pesquisa qualitativa, recorremos à análise de conteúdo, com a criação de categorias e subcategorias de análise. Os resultados demonstraram que a tecnologia pode e deve ser uma aliada no processo de ensino e aprendizagem de uma língua estrangeira. Ademais, as conclusões apontaram que embora os participantes ainda prefiram as aulas presenciais, acreditam que a continuidade dos estudos é extremamente importante e que todos os esforços devem ser despendidos para que se alcance uma melhor aprendizagem, seja de forma presencial seja on-line.Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este artigo está licenciado com a licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivações 4.0 Internacional.