Educação, linguagens e o corpo que [nunca] sai de cena

Autores

DOI:

https://doi.org/10.5335/rdes.v18i3.13943

Palavras-chave:

Linguagens, Educação, Corpo, Discursos pedagógicos, Performance

Resumo

Este texto se constitui em uma resenha do livro Corpo(s): linguagem, comunicação, educação, organizado por Jean Carlos Gonçalves. O volume contém um prefácio elaborado por Sonia Machado de Azevedo, seguido de doze capítulos que aproximam os campos da Educação, Linguagem e Comunicação na discussão sobre questões envolvidas nas Artes do Corpo. É a interdisciplinaridade que impregna os resultados destas pesquisas dedicadas aos estudos do corpo, da cena, do ensino, das aprendizagens múltiplas, pedagogias da performance, presença e ubiquidade no século XXI, a partir de inusitadas perspectivas, discursos e abordagens metodológicas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cristiane do Rocio Wosniak, Universidade Estadual do Paraná (Unespar) e Universidade Federal do Paraná (UFPR)

É doutora em Comunicação e Linguagens - linha de pesquisa em Estudos de Cinema e Audiovisual (UTP). Mestra em Comunicação e Linguagens - linha de Cibermídia e Meios Digitais (UTP). Especialista em Artes-Dança (FAP-PR). Docente adjunta da Unespar (Bacharelado em Cinema e Audiovisual). Vice-Coordenadora do Programa de Pós-Graduação/Mestrado Acadêmico em Cinema e Artes do Vídeo (PPG-CINEAV/Unespar/FAP). Docente permanente do Programa de Pós-Graduação (Mestrado e Doutorado) em Educação da UFPR. Coreógrafa da Téssera Companhia de Dança da UFPR. Líder do GP CINECRIARE – Cinema: criação e reflexão (PPG-CINEAV/CNPq) e membro do GP Labelit – Laboratório de estudos em educação, linguagem e teatralidades (PPGE/CNPq).  

Downloads

Publicado

28-10-2022

Como Citar

Wosniak, C. do R. (2022). Educação, linguagens e o corpo que [nunca] sai de cena. Revista Desenredo, 18(3). https://doi.org/10.5335/rdes.v18i3.13943

Edição

Seção

Dossiê Temático