Por práticas decoloniais no ensino da língua inglesa: atitudes e posturas outras com o uso das tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.5335/rdes.v18i2.13753Palavras-chave:
Decolonial; Ensino da Língua Inglesa; Tecnologias Digitais; Pandemia, Decolonial, Ensino da língua inglesa, Tecnologias digitais, PandemiaResumo
Este trabalho tem como objetivo refletir sobre o ensino da Língua Inglesa (LI) e o uso das tecnologias digitais (TD) durante o Ensino Remoto Emergencial (ERE), no contexto da pandemia da Covid-19, a partir de uma perspectiva decolonialista. Para isso, adotamos perspectiva do pensamento decolonial como práxis, resistência, luta e insurgência. Para tanto, buscamos diálogos entre os estudos decoloniais, as contribuições entre os estudos decoloniais, as contribuições da Linguística Aplicada (LA) o pensamento freireano, tendo em vista apontar alternativas para o ERE no fazer/saber pedagógico, aliadas ao rompimento com práticas de dominação, exclusão, opressão e subalternização em nossas aula de LI.Downloads
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