Os novos sujeitos da hipermodernidade e suas novas formas de comunicação
multiletramentos e o ensino de língua espanhola por meio do Twitter
Palavras-chave:
Língua espanhola; Multiletramentos; TwitterResumo
Nosso objetivo é discutir e evidenciar as potencialidades dos multiletramentos para o ensino de língua espanhola (LE). Partimos do pressuposto de que não é possível ensinar um idioma isoladamente de seus valores sociais, culturais, políticos e ideológicos. Há objetivos que vão além do foco puramente linguístico, portanto, o novo idioma deve favorecer a interação, sob o viés intercultural, na diversidade, por meio das múltiplas linguagens que circundam nossa sociedade. Considerando o contexto de hipermodernidade e o perfil ubíquo do novo leitor, o ensino de LE necessita alinhar-se a perspectivas teóricas contemporâneas, a fim de prover uma aprendizagem significativa. Deve, portanto, contribuir com a formação de indivíduos com capacidade crítica e consciência social, criativos e conscientes da diversidade que constitui nosso mundo, local e globalmente. Diante disso, ilustramos nossa discussão por meio do Projeto ¡Viva Frida!, buscando contribuir com práticas de leitura e de escrita inovadoras e atrativas ao jovem aprendiz.Downloads
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