Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 6 n. 2 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
24-01-2024
Artigos
ARGUMENTAÇÃO E ABORDAGEM CTS: UM OLHAR PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE FÍSICA
Idmaura Calderaro Martins Galvão, Alice Assis
1-29.pdf
OS FOCOS DA APRENDIZAGEM CIENTÍFICA COMO GUIAS AXIOLÓGICOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES VOLTADA À PRÁTICA DE ATIVIDADES DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA NA ESCOLA
Profa. Neiva Gerioni, Lucken Bueno Lucas, Prof. Dr. Paulo Varela
30-62.pdf
A ABORDAGEM DAS RELAÇÕES ÉTNICO-RACIAIS NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DA LITERATURA EM ARTIGOS CIENTÍFICOS
Jéferson Evangelista dos Santos, Christiana Andréa Vianna Prudêncio
63-94.pdf
NECESSIDADES FORMATIVAS DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA DOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL DAS ESCOLAS ESTADUAIS NO MUNICÍPIO DE BARRA DO BUGRES-MT
Paulo Adriano Torres da Cunha, Kilwangy Kya Kapitango-a-Samba
95-120.pdf
FORMAÇÃO DE PROFESSORES E A MODELAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA CRÍTICA: UM PANORAMA DE TESES E DISSERTAÇÕES BRASILEIRAS
Aldo Peres Campos Lopes
121-149.pdf
PRODUTOS EDUCACIONAIS ENVOLVENDO ATIVIDADES EXPERIMENTAIS E COMPUTACIONAIS
Rosivaldo Carvalho Gama Júnior, Marco Antonio Moreira, Iramaia Jorge Cabral de Paulo
150-175.pdf
DIFICULDADES E POTENCIALIDADES DO USO DA TEORIA DO DESIGN INTELIGENTE PARA DISCUSSÕES DE CARACTERÍSTICAS DA NATUREZA DA CIÊNCIA LEVANTADAS POR DOCENTES DE UM CURSO DE CIÊNCIAS NATURAIS E MATEMÁTICA
Hernani Luiz Azevedo, Lizete Maria Orquiza de Carvalho
176-228.pdf
“ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA”, “LETRAMENTO CIENTÍFICO” OU “ALFABETIZAÇÃO E LETRAMENTO CIENTÍFICO” - DESSEMELHANÇA CONCEITUAL?: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DE LITERATURA
Dina Séfora Santana Menezes Lima, Maria Cleide da Silva Barroso, Daniel Brandão Menezes
229-249.pdf
CONCEPÇÕES SOBRE SAÚDE APRESENTADAS POR ALUNOS EM UMA ESCOLA QUILOMBOLA: UM DIAGNÓSTICO DA LITERACIA EM SAÚDE E AS PROPOSTAS CURRICULARES EM CIÊNCIAS
Cassiana dos Santos Souza, Wellington Barros da Silva
250-276.pdf
ARDUINO COMO RECURSO EDUCACIONAL ABERTO: CONSTRUÇÃO DE EXPERIMENTOS ACESSÍVEIS PARA O ESTUDO DE MOVIMENTO E GRAVIDADE
Lucas, Everton Bedin, Vinicius
277-303.pdf
Relatos de Experiência
A INFLUÊNCIA DA DEFASAGEM EM TÓPICOS BÁSICOS DE MATEMÁTICA NA DISCIPLINA DE CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL
Alice Pereira Stellet De Menezes, Lethicia Emily Cardoso Fernandes, Tiago Desteffani Admiral, Dr.Sc.
304-330.pdf
ESTÁGIO DOCÊNCIA NA EDUCAÇÃO SUPERIOR E AS REFLEXÕES SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Milena Luiza Lucas Queiroz, Loriége Pessoa Bitencourt, Maurecilde Lemes da Silva Santana
331-360.pdf
FOMENTANDO O ENGAJAMENTO DOS ALUNOS POR MEIO DA TEORIA DA EQUILIBRAÇÃO DE JEAN PIAGET
Danielly Aparecida Lopes, Sérgio Choiti Yamazaki, Dr
361-390.pdf
História e Filosofia da Ciência
O ENSINO DE CIÊNCIAS FACE A HEGEMONIA DA RACIONALIDADE NEOLIBERAL: DESAFIOS E TENSIONAMENTOS NA ORGANIZAÇÃO CURRICULAR
Mateus Lorenzon, Luiz Marcelo Darroz, Cleci Teresinha Werner da Rosa, Luis Duarte Vieira
391-417.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems