Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 6 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 6 n. 1 (2023): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
26-09-2023
Editorial
EDITORIAL
Lucas Vanini
Editorial
Artigos
SNACK LEARNING: METODOLOGIA ATIVA NA APRENDIZAGEM REMOTA
Sindia Liliane Demartini da Silva, Lucas Vanini, Anubis Graciela de Moraes Rosseto
9-22.pdf
FORMAÇÃO DOCENTE NO CONTEXTO PANDÊMICO: AÇÕES DIDÁTICAS COM TECNOLOGIAS DIGITAIS E ESPAÇOS NÃO ESCOLARES
Nícolas de Souza Brandão de Figueiredo, Janilse Fernandes Nunes, Rosemar de Fátima Vestena
23-48.pdf
ESTADO DO CONHECIMENTO SOBRE AUDIOVISUAL: CONTRIBUTOS PARA O ENSINO-APRENDIZAGEM EM MATEMÁTICA NA EDUCAÇÃO BÁSICA NO RIO GRANDE DO SUL
Debora da Silva Mota Mattos, Guilherme Mendes Tomaz dos Santos, Wagner Vianna Nascimento
49-92.pdf
ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA A EDUCAÇÃO FINANCEIRA EXPLORANDO AMBIENTES DE APRENDIZAGEM À LUZ DA EDUCAÇÃO MATEMÁTICA CRÍTICA
Rosane Rossato Binotto, Leandra Barbieri
93-142.pdf
PERFIL DOS CURSOS DE FORMAÇÃO DOCENTE EM MATEMÁTICA NO BRASIL: UMA VISÃO ANALÍTICA DE DADOS PÚBLICOS
Andre Menolli, Andrey Bragagnolo, Christian James de Castro Bussmann, Joao Coelho Neto
143-178.pdf
UM OLHAR SOBRE O PROCESSO DE GENERALIZAÇÃO EM PESQUISAS SOBRE A FORMAÇÃO DE PROFESSORES QUE ENSINAM MATEMÁTICA
Ediséia Suethe Faust Hobold, Josélia Euzébio da Rosa
179-205.pdf
O LÓGICO-HISTÓRICO NA ORGANIZAÇÃO DO ENSINO: UMA SITUAÇÃO DESENCADEADORA DA APRENDIZAGEM ACERCA DO CONCEITO DE FUNÇÃO
Maria Marta da Silva, Bruno Silva Silvestre
206-235.pdf
O PERFIL MOTIVACIONAL DE PROFESSORES E A QUALIDADE MOTIVACIONAL DOS ALUNOS DO ENSINO MÉDIO NA DISCIPLINA DE FÍSICA
Francisco Antonio de Sousa, Marcelo Nunes Coelho
236-275.pdf
O ENSINO DE CIÊNCIAS NA ESCOLA DO CAMPO: A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR DE CIÊNCIAS EM FORMAÇÃO CONTINUADA
DENILSON ELIAS LIMA SILVA, JOÃO RICARDO SOUZA DO RÊGO, FELIPE MAGNO DA CRUZ JÚNIOR
276-300.pdf
ANÁLISE DE DESENHOS PRODUZIDOS POR ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL EM UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADES INVESTIGATIVAS
Fernanda Costa de Morais, Mariana Guelero do Valle, Renata Araujo Lemos
301-343.pdf
PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA NOS ANOS INICIAIS A PARTIR DE UMA ILHA INTERDISCIPLINAR DE RACIONALIDADE SOBRE A PANDEMIA DE CORONAVÍRUS COMO CONTROVÉRSIA SOCIOCIENTÍFICA
Adriano Santos de Mesquita, Regina Célia Grando
344-373 pdf
O ROLE-PLAYING GAME NO ENSINO DE CIÊNCIAS/FÍSICA: POTENCIALIDADES PARA A EDUCAÇÃO CTS
Bruna da Rosa de Brites, Luciana Bagolin Zambon
374-405 pdf
A EDUCAÇÃO CTS NO ENSINO MÉDIO: REVISÃO DE PESQUISAS SOBRE FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS
Vanda Thomas Preussler, Sinara München
406-433 pdf
Produtos Educacionais
PEQUI PEDAGÓGICO E ENSINO DE MATEMÁTICA: UMA DINÂMICA DIDÁTICO-PEDAGÓGICA PARA PENSAR A PREVENÇÃO DE INCÊNDIOS FLORESTAIS
José Marcos Felipe, Luci dos Santos Bernardi
434-460 pdf
UMA PROPOSTA DE SEQUÊNCIA DE ENSINO INVESTIGATIVA PARA O ENSINO DE ELETRODINÂMICA
Fernanda Batista da Silva, Luciano Denardin
461-495 pdf
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA: RELAÇÕES DAS LEIS DE NEWTON E O PERÍODO BARROCO
Antonio Vanderlei dos Santos, Rozelaine de Fatima Franzin, Neusa Maria John Scheid, Marcelo Paulo Stracke, Alexandre dos Santos
496-527 pdf
Relatos de Experiência
APRENDER ALÉM DAS PAREDES DA SALA DE AULA
Cibelli Batista Belo, Tania Teresinha Bruns Zimer
528-549 pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems