Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 2 (2022): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 5 n. 2 (2022): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
24-02-2023
Edição completa
pdf
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf
Editorial
Editorial
Aline Locatelli; Marco Antônio Sandini Trentin
pdf
Artigos
EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO POR MEIO DA GEOMETRIA E O AMBIENTE VIRTUAL DE APRENDIZAGEM SCRATCH: UMA ABORDAGEM PARA ALUNOS DO ENSINO FUNDAMENTAL
Rozelaine de Fatima Franzin, Lorenzo Renz Dala Costa, Antonio Vanderlei dos Santos
769-793.pdf
CHIMIAS ARTESANAIS: SABERES POPULARES FAZENDO-SE SABERES ESCOLARES
Luciana Dornelles Venquiaruto, José Vicente Lima Robaina
794-807.pdf
USO DE TDIC EM INTERAÇÕES PEDAGÓGICAS: EXPECTATIVAS DE APRENDIZAGEM EM UM CURSO DE FORMAÇÃO CONTINUADA
Rafael Winícius da Silva Bueno, Clarissa Coragem Ballejo, Lorita Aparecida Veloso Galle
808-827.pdf
INSERÇÃO DA NATUREZA DA CIÊNCIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA REVISÃO (2015-2020)
Natália de Paiva Diniz, Alice Assis
828-862.pdf
A PROBLEMÁTICA DO ENSINO DE BOTÂNICA: PONTO DE VISTA DOS PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA
Andrieli Lima da Silva, Viviane de Oliveira Thomaz Lemos, Bruno Edson-Chaves, Roselita Maria de Souza Mendes
863-892.pdf
CRENÇAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA NATUREZA E MATEMÁTICA SOBRE MOTIVAÇÃO DOS ALUNOS PARA APRENDER
José Francisco Custódio, Rafael Sales Lisboa de Oliveira, Bruno dos Santos Simões
893-933.pdf
BURACOS NEGROS, HISTÓRIA DA CIÊNCIA E ENSINO DE FÍSICA
Ricardo Roberto Plaza Teixeira, João Pereira Neto, Vinicius Carvalho Rosa
934-959.pdf
FORMAÇÃO DOCENTE E PRÁTICA PEDAGÓGICA: ENREDOS NA EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS E BIOLOGIA
Leonardo Priamo Tonello, Eliane Gonçalves dos Santos
960-998.pdf
O CONCEITO DE TEXTO DE APOIO AOS PROFESSORES ENQUANTO PRODUTO EDUCACIONAL DOS MESTRADOS PROFISSIONAIS
Cristiano da Silva Buss
999-1017.pdf
O PIBID E A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE MATEMÁTICA: UM PANORAMA DE PESQUISAS REALIZADAS NO PERÍODO DE 2011-2021
Narinha Mylena Rocha da Silva, Denize da Silva Souza
1018-1042.pdf
A CIÊNCIA COMO FILOSOFIA E O ENSINO FILOSÓFICO DA CIÊNCIA
Marcelo Doro
1043-1060.pdf
O ENSINO DE CIÊNCIAS PARA A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS EM DEZ ANOS DE PRODUÇÃO CIENTÍFICA – CAPES 2009-2019
SIRLIANE COSTA VIANA, FRANCE FRAIHA MARTINS, JOYCE MELO MESQUITA
1061-1072.pdf
A ÁGUA NO CONTEXTO DE APRENDIZAGEM EM CIÊNCIAS NO ENSINO FUNDAMENTAL: UMA ABORDAGEM INVESTIGATIVA EM REPRESENTAÇÕES SOCIAIS
MICHELE MARCELO SILVA BORTOLAI, DAISY DE BRITO REZENDE
1090-1120.pdf
ELEMENTOS DO TRABALHO DOCENTE MATERIALIZADOS NAS NARRATIVAS DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Rafael Marques Dos Santos, Sandra Maria Wirzbicki, Danusa de Lara Bonotto
1121-1145.pdf
APRENDIZAGEM BASEADA EM PROJETOS: MAPEAMENTO DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS NA ÁREA DE ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Alana Rodrigues Rigão, Greice Scremin
1073-1089.pdf
RECURSOS DIDÁTICOS UTILIZADOS POR PROFESSORES DE CIÊNCIAS DA REDE PÚBLICA DE ANÁPOLIS-GO E O SEU CONHECIMENTO SOBRE OS MIXOMICETOS
Jéssica Conceição Araújo, Solange Xavier-Santos, Pedro Oliveira Paulo
1146-1163.pdf
Produtos Educacionais
PROPOSTA PEDAGÓGICA DE JOGOS DIDÁTICOS ELABORADOS PARA O ENSINO DE FUNÇÕES ORGÂNICAS E PROPRIEDADES FÍSICO-QUÍMICAS
Lucas Muller Ribeiro Viana, Eduardo Cesar Meurer, William Junior do Nascimento
1164-1181.pdf
ATIVIDADE EXPERIMENTAL NO ENSINO REMOTO, UTILIZANDO ARDUINO PARA O ENSINO DAS TRANSFORMAÇÕES GASOSAS
TIAGO DESTEFFANI ADMIRAL
1182-1199.pdf
Relatos de Experiência
INTEGRANDO TECNOLOGIAS EM SALA DE AULA: UM ESTUDO COM ALUNOS DE ENSINO FUNDAMENTAL EM AULAS DE CIÊNCIAS COM AQUISIÇÃO DE DADOS EM TEMPO REAL
Reinaldo Silva Guimarães, Paulo Henrique Guadagnini, Vania Elisabeth Barlette
1200-1245.pdf
LIMITES E POSSIBILIDADES DA UTILIZAÇÃO DO SMARTPHONE E DO SOFTWARE TRACKER PARA A REALIZAÇÃO DA VIDEOANÁLISE NO ESTUDO DO FENÔMENO DE QUEDA DE OBJETOS NA VERTICAL
Ivanderson Pereira da Silva, Emanuelly Torres Nunes
1246-1269.pdf
OS MACROINVERTEBRADOS AQUÁTICOS VÃO ÀS ESCOLAS
Francisco Alexandre Costa Sampaio, Lázaro Araújo Santos Araújo Santos, Thais Marques Silva, Crislane Nascimento Machado
1270-1284.pdf
DESVENDANDO OS SEGREDOS DAS ESCOVAS PROGRESSIVAS: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA DO USO DO ALISAMENTO CAPILAR COMO TEMÁTICA DE ENSINO E APRENDIZAGEM PARA ALGUNS CONCEITOS DE LIGAÇÕES QUÍMICAS
Jailton de Souza-Ferrari, Cíntia Pereira da Silva
1285-1309.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems