Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. especial (2022): VII SENID 2021 - 7° Seminário Internacional de Cultura Digital
v. 5 n. especial (2022): VII SENID 2021 - 7° Seminário Internacional de Cultura Digital
Publicado:
23-02-2022
Edição completa
pdf
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf
Editorial
Editorial
Adriano Canabarro Teixeira, Rosangela Silveira Garcia
pdf
Artigos
EXPLORANDO A GAMIFICAÇÃO NA FORMAÇÃO DOCENTE COM O SOFTWARE GEOGEBRA
Rafaela Padilha, Carine Webber
8-20.pdf
OBJETOS DE APRENDIZAGEM APLICADOS NO ENSINO FUNDAMENTAL EM ÉPOCA DE PANDEMIA: RELATOS DE EXPERIÊNCIAS COM DISPOSITIVOS MÓVEIS EM SALA DE AULA REMOTA
Fabrícia Damando dos Santos, Michele Moscardini de Farias Lopes, Aline Gonçaves de Farias Fagundes, Gladis Falavigna, Luciano Andreatta-da-costa
21-34.pdf
DESAFIOS DO ENSINO REMOTO E SUA TRANSIÇÃO PARA ENSINO HÍBRIDO NA PANDEMIA: A EXPERIÊNCIA DE UMA ESCOLA
Renata Bugança Scheleder, Edilson Pontarolo
35-45.pdf
GAMIFICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA PARA O ENSINO E APRENDIZAGEM DE ENGENHARIA
Cristian Teixeira Marques, Jéssica Alves Galante
46-56.pdf
DESENVOLVIMENTO DE APLICATIVOS COM APP INVENTOR: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE OBJETOS DO CONHECIMENTO DA MATEMÁTICA
Bruna Miecoanski, Janice Teresinha Reichert
57-68.pdf
O ALUNO COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL E O ENSINO REMOTO DURANTE A PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS: A REALIDADE DE UMA ESCOLA DO CAMPO NO INTERIOR DO PARANÁ
Adriana Fatima de Campos, Mônica Matos Barbosa, Nayele Brandelero
69-80.pdf
APLICATIVO ERA: UMA ESTRATÉGIA PARA APRENDIZAGEM DE VOCABULÁRIO DE LÍNGUAS ADICIONAIS COM O USO DE REALIDADE AUMENTADA
Emanuele Krewer, Angelise Fagundes da Silva, Marcus Vinícius Liessem Fontana
81-91.pdf
FORMAÇÃO ONLINE DE PROFESSORES EM ROBÓTICA EDUCACIONAL COM PRÁTICAS NO SIMULADOR TINKERCAD
Kenia Luiza Rabelo de Oliveira, Maria Aparecida de Faria da Silva, Márcia Gonçalves de Oliveira, Rayane Scarpati, Vanessa Battestin
92-105.pdf
AUDIOBOOK E MEDIAÇÃO DIDÁTICA PARA O DESENVOLVIMENTO DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Rafael de Ramos Lutz, Adão Caron Cambraia, Rozelma Soares de França
106-119.pdf
EXPERIÊNCIAS DO PENSAMENTO COMPUTACIONAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS E MATEMÁTICA
Carine Webber, Camila De Cesaro, Deise Guder, Diego Flores, Joana Valim Becker
120-134.pdf
JOGO NO SCRATCH COMO OBJETO DE APRENDIZAGEM PARA A PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA E TECNOLÓGICA
Alexandre Simon, Vanessa Lima Bertolazi Simon, Elcio Schuhmacher, Aldo Sena de Oliveira
135-148.pdf
A RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS INVESTIGATIVOS DE MATEMÁTICA E O PENSAMENTO COMPUTACIONAL NA ESCOLA BÁSICA: UM PROCESSO COMPLEXO DE ABSTRAÇÃO SEGUNDO A TEORIA DE PIAGET
Aline Silva De Bona
149-164.pdf
TECNOLOGIAS NA EDUCAÇÃO BÁSICA: A ARTICULAÇÃO DA TECNOLOGIA DIGITAL COM O ENSINO DA LÍNGUA PORTUGUESA
Eduardo Menegais Maciel
165-177.pdf
PANDEMIA E ENSINO REMOTO: UMA DISCUSSÃO SOBRE A SOBRECARGA DE TRABALHO DOCENTE
Winnie Gomes da Silva Barros, Aparecida da Silva Xavier Barros, Andreza Silva Medeiros, Marcia Karina Luiz
178-191.pdf
ILHA DAS FUNÇÕES QUADRÁTICAS: UM JOGO DIGITAL DESENVOLVIDO COM O USO DO GENIALLY
Francéli Dalberto de Moraes, Ricardo Machado Ellensohn, Claudia Smaniotto Barin
192-208.pdf
A ROBÓTICA SUSTENTÁVEL COMO ESTRATÉGIA NO ENSINO DE CIÊNCIAS
Maria do Carmo Santos Rocha, Aparecida da Silva Xavier Barros, Petterson Santos Rocha, Bruno Xavier Barros, Deric Vinicius dos Santos
209-221.pdf
PERSONALIZAÇÃO DE UM SISTEMA OPERACIONAL LINUX PARA PROJETO DE DOAÇÃO DE NOTEBOOKS PARA ALUNOS EM SITUAÇÃO DE ENSINO REMOTO EMERGENCIAL
Pablo João Canal da Costa, Adriano Canabarro Teixeira
222-227.pdf
STORYTELLING E AS TECNOLOGIAS DE INFORMAÇÃO DURANTE A CONDUÇÃO DE AULAS REMOTAS SÍNCRONAS EM UM CURSO DE BIOMEDICINA – RELATO DE EXPERIÊNCIA
Cássia Regina da Silva Neves Custódio, Maria Aparecida Fagundes
228-232.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems