Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 3 (2021): História e Filosofia no Ensino de Física
v. 4 n. 3 (2021): História e Filosofia no Ensino de Física
Edição Especial
Publicado:
19-10-2021
Edição completa
pdf
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf
Editorial
Editorial
Nathan W. Lima, Andreia Guerra, Cleci Teresinha Werner da Rosa
pdf
Artigos
Histórias plurais para a construção de um mundo comum: como História, Filosofia e Sociologia das Ciências na Educação em Ciências podem contribuir para construção do mundo Pós-Pandemia
Nathan W. Lima
1027-1046.pdf
O centenário debate sobre a interpretação e os fundamentos da Física Quântica
Olival Freire Junior
1047-1066.pdf
Considerações metodológicas sobre o uso de fontes primárias no ensino de Física
Ricardo Karam
1067-1082.pdf
Novas perspectivas historiográficas para história de ciências no ensino: discutindo possibilidades para uma educação em ciências mais política
Andreia Guerra
1083-1100.pdf
O Fenômeno Cultural do Misticismo Quântico: possibilidades e perspectivas de investigação
Marcia Tiemi Saito
1101-1129.pdf
Ciência e Valores: uma leitura epistemologicamente guiada de fontes primárias
Marinês Domingues Cordeiro
1130-1154.pdf
Para que história da ciência no ensino? Algumas direções a partir de uma perspectiva sociopolítica
Cristiano B. Moura
1155-1178.pdf
O ensino de Física e a prática da ciência: aproximando-os com filosofia de modelos científicos no caso da Física de partículas
João Pedro Ghidini, André Fantin, Ivã Gurgel, Marcelo Gameiro Munhoz
1179-1201_port.pdf
1179-1201_ingl.pdf
A invisibilidade das mulheres na física: um recorte nos últimos 12 anos na produção de eventos e revistas de alto impacto
Camila de Andrade Pandini, Roberta Chiesa Bartelmebs, Maria Milena Figueira Tegon
1202-1224.pdf
Epistemologia dos experimentos mentais, argumentação e explicações científicas no ensino de Física e de Ciências
Ricardo Rangel Guimarães
1225-1241.pdf
Reconstruindo alguns modelos sobre luz e visão da história da ciência
Roberto Nardi, Lisbeth Lorena Alvarado Guzmán
1242-1267.pdf
O uso da argumentação na acepção de Stephen Toulmin articulado à abordagem histórico-epistemológica com enfoque no aluno: um caminho possível para construção da aprendizagem em relatividade
Maria Derlandia de Araújo Januário, Neusa Teresinha Massoni
1268-1286.pdf
Charges e a história cultural da ciência: o eclipse e a deflexão da luz
Vinicius Jacques, Lucas Albuquerque do Nascimento, Henrique César da Silva
1287-1314.pdf
O ensino de História e Filosofia da Termodinâmica como meio para o pensamento complexo
Louise Trivizol, Silvia F. de M. Figueirôa
1315-1340.pdf
Foguetes, satélites artificiais e telescópios através da libras: uma abordagem histórica para o ensino-aprendizagem de astronomia na cultura surda
Ellen Cristine Prestes Vivian, André Ary Leonel
1341-1358.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems