Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 5 n. 1 (2022): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 5 n. 1 (2022): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
08-06-2022
Edição completa
completo.pdf
Expediente
Expediente
Aline Locatelli
pdf
Editorial
Editorial
Cassio Giordano
pdf
Artigos
PROBLEMATIZAÇÃO A PARTIR DO ARCO DE MAGUEREZ: PRODUÇÃO DE CAFÉ COMO TEMA GERADOR NO ENSINO DE QUÍMICA
Tarcisio Leite Dos Santos, Fabielle Castelan Marques, Edmundo Rodrigues Junior, Julio Cesar Madureira Silva
243-268.pdf
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO PARA OS CONTEÚDOS DE NÚMERO ATÔMICO E PARTÍCULA SUBATÔMICA À LUZ DA EDUCAÇÃO DO CAMPO
Stephanie Oliveira Augusto da Silva, Maricleide Pereira de Lima Mendes
269-294.pdf
SIMPLE THEMATIC DEBATE AND DEBATE BETWEEN GROUPS WITH QUESTIONS: ARGUMENTATION TECHNIQUES IN ELEMENTARY SCHOOL FOR LEARNING ATOMIC MODELS
Bruno Elias Rocha Lopes, Beatriz Machado Gomes
295-317.pdf
PROPOSTAS DE ENSINO SOBRE O TEMA PRODUÇÃO DE AÇÚCAR NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DA QUÍMICA DO PERÍODO DE 2000 A 2020 NO BRASIL
Carlos Neco Da Silva Júnior, Luana Priscila da Silva
318-349.pdf
INQUIRY-BASED SCIENCE EDUCATION: REVISÃO DE UMA DÉCADA DE PRODUÇÕES CIENTÍFICAS
Fabiana Pauletti, Carla Morais
350-372.pdf
IMPRESSÃO 3D E PESQUISAS EM CIÊNCIAS DA NATUREZA: UM OLHAR SOBRE A PRODUÇÃO CIENTÍFICA NA ÁREA
Mylena Iasmim Figueiredo Pires, Airton José Vinholi Júnior
373-392.pdf
ENSINO POR INVESTIGAÇÃO NO ENSINO DE BIOLOGIA: UMA REVISÃO SISTEMÁTICA DOS EVENTOS ENEBIO E ENPEC
Ana Júlia Soares Santana, Maria Danielle Araújo Mota, Leonir Lorenzetti
393-419.pdf
O USO DE PORTFÓLIOS NA ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DE TRABALHOS EM FEIRAS DE CIÊNCIAS: COMPREENSÕES A PARTIR DE UMA REVISÃO DE LITERATURA
Luciana Batista de Freitas, Pedro Fernando Dorneles, Lisete Funari Dias
420-439.pdf
EDUCAÇÃO CIENTÍFICA NA ERA DA PÓS-VERDADE: A FRAGILIZAÇÃO DOS CONHECIMENTOS BIOLÓGICOS
Antonio Augusto Morais Feitosa, Francisca Valkiria Gomes de Medeiros, Cícero Antonio Maia Cavalcante
440-461.pdf
PLANTAS ALIMENTÍCIAS NÃO CONVENCIONAIS (PANCS): UMA REVISÃO
Vera Lucia Pereira dos Santos, Izabelle Cristina Garcia Rodrigues, Rita de Cássia Alberini, Ivana de França Garcia, Rodrigo Berté
462-470.pdf
PRODUÇÃO DE VIDEOS DOCUMENTÁRIOS PARA O DIÁLOGO INTERCULTURAL NO ENSINO DE CIÊNCIAS EM COMUNIDADES TRADICIONAIS
Brenda Évelyn da Conceição Pereira, Geilsa Costa Santos Baptista
471-489.pdf
GALILEU E O MITO DA TORRE DE PISA: REVISITANDO A TEMÁTICA EM MEIOS DIGITAIS EDUCATIVOS
Leonardo André Testoni, Claudio Wagner Locatelli, Solange Wagner Locatelli, Arthur Biasotto Caldeira Gomes
490-515.pdf
O ENGAJAMENTO DE ESTUDANTES DURANTE A INVESTIGAÇÃO DO TEMA SOCIOCIENTÍFICO ‘RAIOS’
Leandro da Silva Barcellos, Wallace Prodígios Morais, Geide Rosa Coelho
516-539.pdf
PERSPECTIVAS DA MODELAGEM MATEMÁTICA NOS CURSOS DE LICENCIATURA EM MATEMÁTICA NO BRASIL
Lucineia Oenning, Elisângela Aparecida dos Santos, Márcio Urel Rodrigues
540-570.pdf
CONTRIBUIÇÕES DO PROCESSO FORMATIVO PARA PROFESSORES DA EDUCAÇÃO BÁSICA: A ESCOLHA DO TEMA EM UMA AULA INVESTIGATIVA
Marlúbia Corrêa de Paula, Maria Elizabete Souza Couto, Débora Cabral de Lima, Sandra Paula Almeida Nascimento, Alessandra Costa Freitas
571-594.pdf
TECNOLOGIA ASSISTIVA COMO ARTEFATO CULTURAL TECNOLÓGICO PARA APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM BAIXA VISÃO
Jaqueline Santos Vargas Plaça, Shirley Takeco Gobara, Luis Radford
595-619.pdf
APRENDER PELA PESQUISA CENTRADA NO ALUNO: UM MOVIMENTO PARA DESENVOLVER OS CONTEÚDOS ATITUDINAIS, PROCEDIMENTAIS E CONCEITUAIS
Willian Patrick Oliveira da Silveira, Everton Bedin
620-643.pdf
ANÁLISE DE FACTORES DETERMINANTES NA ESCOLHA DA ÁREA DE ESTUDOS NO 2º CICLO (ESG2), MANHIÇA – MOÇAMBIQUE
René Júlio Mavulha, Miranda Albino Martins Muaualo, Lucas Lavo António Jimo Miguel
644-665.pdf
ENSINAR CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA: PROMOVENDO A ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA POR MEIO DA ABORDAGEM DE UMA FAKE NEWS SOBRE O CÂNCER
Mariana Magalhães Monteiro, Valéria De Souza Marcelino
666-688.pdf
O PAPEL DA EDUCAÇÃO NO MUNDO PÓS-PANDEMIA: PELA (RE)FUNDAÇÃO DE UMA PEDAGOGIA DAS VIRTUDES COM INSPIRAÇÃO HERBARTIANA
Nathan W. Lima
689-706.pdf
Produtos Educacionais
AVES E MAMÍFEROS DA CAATINGA: EXPERIÊNCIAS COM JOGOS EDUCATIVOS PARA A VALORIZAÇÃO DA FAUNA LOCAL
Letícia Sousa dos Santos Ferreira, Alderyce Passos Silva, Wedson de Medeiros Silva Souto, Patrícia Maria Martins Nápolis
707-724.pdf
ELABORAÇÃO DE UM MANUAL DIDÁTICO PARA O ENSINO DE RADIOATIVIDADE FUNDAMENTADO NO MODELO DO ENSINO HÍBRIDO ROTAÇÃO POR ESTAÇÕES E NA GAMIFICAÇÃO
José Eudes da Silva de Oliveira, Bruno Silva Leite
725-757.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems