Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Indexadores
Impacto
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Contato
Buscar
Buscar
Cadastro
Acesso
Buscar
Buscar
Início
/
Arquivos
/
v. 4 n. 2 (2021): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
v. 4 n. 2 (2021): Revista Brasileira de Ensino de Ciências e Matemática
Publicado:
18-10-2021
Edição completa
pdf
Expediente
EXPEDIENTE
Aline Locatelli
pdf
Editorial
EDITORIAL
Roque Ismael da Costa Güllich
pdf
Artigos
A CÉLULA NO ENSINO DE BIOLOGIA: PAPEL DO LIVRO DIDÁTICO E CONCEPÇÕES DE ENSINO
Mariane Beatriz Karas, Erica do Espirito Santo Hermel
515-531.pdf
ABORDAGEM DO TEMA SOCIOAMBIENTAL “LIXO EM MEIO AQUÁTICO”: UMA ESTRATÉGIA REFLEXIVA COM ENFOQUE CTS NO ENSINO DE QUÍMICA
João Bosco Paulain, Sidilene Aquino de Farias
532-554.pdf
ADOLESCER EM CORPO, MENTE E AFETO: UM ESTUDO SOBRE DESENVOLVIMENTO DE VALORES E ATITUDES A PARTIR DO ENSINO DE CIÊNCIAS
Gabriela Messias Silva, José Adriano Cavalcante Angelo, Jemima Queiroz da Silva
555-582_port_pdf
555-583_ingl.pdf
ANÁLISE DE ASPECTOS SOCIOCIENTÍFICOS EM LIVROS DIDÁTICOS DE QUÍMICA PARA A SEGUNDA E TERCEIRA SÉRIES DO ENSINO MÉDIO
João Paulo Stadler, Mariana da Silva Azevedo
584-613.pdf
CARTAS À PAULO FREIRE: (DES)ESPERANÇA DE PROFESSORES(AS) EM TEMPOS DESINTERESSANTES
CARLA BUSATO ZANDAVALLI, LILIAN ANDRESSA OLIVEIRA OLEGÁRIO, BRENDA TAVELLA OLIVEIRA
614-645.pdf
CONTROVÉRSIAS SOBRE VACINAS: O QUE PENSAM OS ESTUDANTES?
Gleice Prado Lima, Adjane da Costa Tourinho e Silva, Divanízia do Nascimento Souza
646-669.pdf
O JOGO DA MEMÓRIA COMO RECURSO PEDAGÓGICO
João Carlos Leal Cunha, Edmilson de Souza
670-713.pdf
O USO DE MAPAS CONCEITUAIS COMO INSTRUMENTO DE ENSINO E AVALIAÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA DOS CONCEITOS RELACIONADOS A QUÍMICA DO PETRÓLEO
Sandralice Marins da Silva Dias, Wagner da Silva Terra
714-752.pdf
OS REGISTROS GRÁFICOS NO CONTEXTO DO ENSINO DE CIÊNCIAS POR INVESTIGAÇÃO: EM FOCO O PROGRAMA DE RESIDÊNCIA PEDAGÓGICA
Alice Helena Bertola, Tatiana Schneider Vieira de Moraes
753-775.pdf
PERSPECTIVAS DE LICENCIANDOS EM FÍSICA SOBRE A EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS
Larissa Carniel da Silva, Patrícia Ignácio, Tobias Espinosa
776-802.pdf
PROCESSOS FORMATIVOS E MEDIAÇÃO EM CENTROS E MUSEUS DE CIÊNCIAS: O CASO DE UM CENTRO DE CIÊNCIAS DE VITÓRIA/ES
Jonathan Pires Janjacomo, Geide Rosa Coelho
803-833.pdf
QUESTÃO SOCIOCIENTÍFICA SOBRE O USO MEDICINAL DA CANNABIS SATIVA: UMA PROPOSTA DIDÁTICA SEGUNDO A PEDAGOGIA HISTÓRICO-CRÍTICA,
Dezyrê Mendes Peixoto, Cinthia Leticia de Carvalho Roversi Genovese
835-857.pdf
SEQUÊNCIA DIDÁTICA PARA O ENSINO INCLUSIVO DE ESTUDANTES COM DEFICIÊNCIA VISUAL: ABORDAGEM DO TEMA ABELHAS
Fabiana Gomes Guntzel, Franciele Braz de Oliveira Coelho
858-881.pdf
TRILHAS INTERPRETATIVAS EM UNIDADE DE CONSERVAÇÃO:ESPAÇO PEDAGÓGICO PARA O ENSINO DE ECOLOGIA
Jean Dalmo de Oliveira Marques Dalmo Marques, Lais Cássia Monteiro de Souza Barreto, Elizalane Moura de Araújo Marques
882-913.pdf
UMA ÁRVORE DIFERENTE: FRACTAL EXPLORATÓRIO NA FORMAÇÃO CONTINUADA DE PROFESSORES PEDAGOGOS
JOSÉ CARLOS PINTO LEIVAS
914-933.pdf
“VOCÊ JÁ ESTUDOU SOBRE AQUECIMENTO GLOBAL NA ESCOLA?”: CONTRAPONTOS DE ESTUDANTES AMAZÔNIDAS DO CAMPO E DA CIDADE
Nayara Ricele da Costa Tavares, Jaílson Santos de Novais
934-952.pdf
Produtos Educacionais
A UTILIZAÇÃO DE ORGANIZADORES PRÉVIOS PARA O ENSINO DE ESTEQUIOMETRIA: UMA PROPOSTA DE UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA
Franciele Tatiana Haupt, Daniele Trajano Raupp, Vladimir Lavayen
953-969.pdf
UMA IMPLEMENTAÇÃO DE MODELOS MATEMÁTICOS DE MÁQUINAS SÍNCRONAS EM MATLAB/SIMULINK COMO ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR
Alcedir Luis Finkler, Maurício de Campos, Paulo Sérgio Sausen, Airam Teresa Zago Romcy Sausen
970-992.pdf
UNIDADE DE ENSINO POTENCIALMENTE SIGNIFICATIVA PARA O ESTUDO DA ÁGUA E POLUIÇÃO NA PERSPECTIVA DA EDUCAÇÃO AMBIENTAL CRÍTICA
Cristiane Jussara da Silva, Helotonio Carvalho, Kátia Aparecida da Silva Aquino
993-1017.pdf
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Idioma
Português (Brasil)
English
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários
Desenvolvido por
Open Journal Systems